Praia no inverno: e agora, faço o quê?

Tudo bem que para quem surfa o inverno é um ótimo período para a prática do esporte graças ao vento sul que comparece ajudando na formação das ondas.

Mas e quem não surfa se diverte na praia como no frio?

Partindo da ideia que você ama estar na praia, seja ela onde for e com qualquer temperatura, garanto uma lista quase interminável de atividades que farão você feliz. Agora, caso você não se inclua nessa categoria, posso dizer que as dicas vão apenas fazer você sentir o tempo passar mais rápido.

Vamos nos concentrar nas praias do RS e SC, aonde o frio chega junto de maio a agosto.

#Pintar as unhas: sabe a sua reclamação de falta de tempo por não conseguir fazer as unhas durante a semana? Pois aqui está a solução! Na praia, no inverno, você pode fazer as unhas quantas vezes quiser e com vista para o mar. Essa é uma atividade mais propícia para as praias gaúchas, já que é preciso estar dentro do carro para executá-la com sucesso.

Plataforma de Atlântida, RS, inverno 2012.

Plataforma de Atlântida, RS, inverno 2012.

#Leitura em dia: artigos da faculdade, revistas do mês, jornal do dia, revistas de fofoca, seu blog preferido e livros. Tudo isso pode ser atualizado em apenas um final de semana. Você não vai ter a televisão para tirar sua atenção, a geladeira para abrir e fechar a cada dez minutos e nem alguém convidando você para fazer qualquer coisa o tempo todo.

#Tomar banho de sol: ao lado do carro, se tiver muito vento e se a praia permitir. Em SC os morros ao redor da praia garantem um calorzinho maravilhoso que faz você esquecer que está no inverno. E ainda vai chegar na segunda-feira com um tom muito mais saudável na sua pele. Mas não esqueça o protetor solar! Sol do inverno também queima.

#Chimarrão: para os gaúchos, nada melhor que tomar um chimarrãozinho no sol para esquentar. Mas atenção! Beba com moderação. Lembre-se de que é inverno, você não surfa e por isso não vai poder entrar no mar se precisar fazer xixi a qualquer momento.

#Virar fotógrafo (a): tá aí uma época boa para botar em prática seu olhar artístico. As paisagens estão mais disponíveis e você não precisa disputar lugar com turistas alucinados querendo tirar fotos como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. Pratique! Você tem tempo. E, na segunda-feira, vai ter fotos ótimas para matar a saudade dos bons momentos e decorar seu facebook e instagram.

#Slackline: prática superatual que virou moda no Brasil em 2010 nas praias do Rio de Janeiro. Ótima para testar o equilíbrio e manter o corpitcho em forma.

slackline

#Pensar em nada: já tentou? Nos dias de hoje é uma tarefa cada vez mais difícil esvaziar a mente e oxigenar o cérebro para que novas ideias e percepções sobre qualquer coisa apareçam. Ou mesmo para buscar os tão sonhados e caros momentos de paz. Experimente caminhar sozinho (a) na beira da praia por uma hora. Mas não vá bancar o (a) atleta, caso você não seja um (a). Se agasalhe, coloque um tênis e vá. Bem tranquilo (a), sem pressa de chegar a algum lugar e muito menos para voltar. Respire fundo. E, se resolver fechar os olhos, cuidado para não bater na casinha do salva-vidas.

Inverno 2013, Imbé, RS.

Inverno 2013, Imbé – RS, por Victor Silveira.

#Ouvir música: Vale ouvir suas músicas prediletas, claro. Mas experimente ouvir também as favoritas dos amigos ou de quem estiver com você. Quando, nessa vida louca, você terá outro tempo disponível para parar e conhecer novos sons a não ser na beira da praia no inverno? Mas lembre-se! Nada de música alta para atormentar o vizinho ao lado que pode estar tentando pensar em nada.

Depois dessas dicas todas, se mais alguém, algum dia vier lhe perguntar: “Praia esse final de semana? Mas o que se faz na praia no inverno?”. Tenha paciência com o pobre ser e, com conhecimento de causa, responda: “Nada. Se é feliz. Só isso”.

About these ads

3 pensamentos sobre “Praia no inverno: e agora, faço o quê?

  1. Ai eu curto tuuudo isso,e fazer as unhas e ler são os preferidos :}
    (Ah e namorar né, afinal o Guilherme é parceiro pros bate e volta)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s