Deixa a mala pronta!

Pesquisando conteúdos para o blog na internet, cheguei à conclusão de que todas as dicas de como arrumar uma mala para a praia são exclusivas para o verão e para o período de férias.

Como assim? E nós que nas sextas-feiras de inverno ou verão partimos rumo ao litoral? Pois parece que realmente não fazemos parte da estatística. E isso me deixa particularmente feliz.

Posso estar enganada, mas acredito que os homens não tenham a mesma dificuldade que nós mulheres na hora de executar essa tarefa. Isso por dois motivos invejáveis: a maioria deles não tem cabelos compridos e nem usa maquiagem. E esperamos que vocês tenham consciência do quanto são seres beneficiados por isso.

Então, meu papo hoje é mais direcionado ao público feminino que arruma as malas na sexta e desfaz no domingo. Ou nem desfaz, né? A mala tem um lugar fixo no quarto e as roupas só vão sendo substituídas.

Começando pela parte externa da mala: a menos que você tenha um reboque, vá sozinha ou só com mais uma pessoa no carro, fica estritamente proibido levar uma mala quadrada e de rodinhas. Em hipótese alguma! Sua mala-defunto vai terminar com o rico porta-malas em poucos segundos e, se ainda tiver que levar cadeira de praia junto, alguém terá que ficar. Ou você, ou sua mala-defunto, ou sua cadeira. Melhor não arriscar. Além de serem completamente duras, as rodinhas das malas-defunto roubam um espaço disputadíssimo pelos demais usuários do porta-malas. Então já sabe: guarde-a para uma viagem de avião, seja solidária e pense no coletivo.

Outra reflexão importante é levar em consideração o fato de fazer noite ou não no final de semana. São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes, agradece se você conseguir tomar essa decisão antecipadamente. Caso não tenha nenhuma programação noturna prevista, itens de sobrevivência feminina como chapinha, necessaire de acessórios e pinduricos, sapato de salto e as 48 possibilidades de looks que você levaria para te deixar em dúvida na hora de decidir já podem ser eliminadas. Fora as roupas e sapatos que você leva sabendo que não vai usar, mas pensando que alguma amiga sua pode precisar. Nunca se sabe.

Para curtir o dia, aposte em peças confortáveis, que sejam do seu estilo e que não se distanciem muito do estilo da praia. Uma legging tigrada é uma peça confortável, por exemplo. Mas vamos concordar que esse look não é nada a cara do litoral, certo?

Importante lembrar que é inverno, mas você, graças a Deus, vai passar o dia curtindo o sol. Então, se não tiver a sorte de esquentar a ponto de usar um biquíni, leve uma regata e um casaco quente para colocar por cima. Assim você já está preparada para quando o calor bater. Mas casaco quente. Nada de jaquetinha jeans que te deixam linda, mas não esquenta nada. Aí você vai congelar e querer ir embora antes de todo mundo. Nada a ver.

Tênis, meias e polainas são os mais indicados para os pés. Fica tudo lindo, quentinho e, caso a temperatura aumente, é bom levar Havaianas também. Porque em algum momento, mesmo sendo inverno, você vai querer colocar o pé na areia.

Para ficar em casa à noite, curtir um janta ou churrasco com os amigos, família ou namorado, aposte nas roupas confortáveis também. Moletons são sempre bem-vindos e, de preferência, se tiverem capuz. Ficam lindos! E você pode usar em casa e na praia.

Resumindo, vamos a nossa lista:

– Leggings (2)

– Regatas (2)

– Blusa de manga comprida (1)

– Moletom COM CAPUZ (1) #euamocapuz

– Casaco bem quente (1)

– Havaianas (1 par)

– Tênis (1 par)

– Polainas (1 par)

Além disso, itens básicos como sua necessaire, lingerie, pijama, toalha de banho e secador de cabelo caso o lugar que você vá não tenha. E, se você costuma passar muito frio assim como eu, não esqueça sua pantufa!

Agora deixo aqui uma superstição: mesmo que esteja um frio de cair geada e uma ventania de bagunçar os cabelos, NÃO DEIXE DE LEVAR pelo menos um BIQUINI! Mesmo que seja para não ser usado. Tenho certeza que ele atrai o sol e o calor pra perto de você.

Boa viagem, bom final de semana e boa praia!

mala

Anúncios

2 pensamentos sobre “Deixa a mala pronta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s