Pra mim, Egal e pra você?!

O post de hoje é super especial e eu estava bem ansiosa para publicar ele.

O blog Vai pra Praia conversou com duas meninas de talento, ideias brilhantes e amantes do surf e do skate que estão criando camisetas lindas com os temas que amamos e que tenho certeza que todo mundo vai curtir muito. Não só pelo produto, mas também pela ideia.

Então vamos logo para a melhor parte: mostrar um pouco das estampas das t-shirts que tem tudo a ver com praia e depois conto tudo sobre a Natascha e a Nicole Rauen, as irmãs criadoras dessas obras de arte.

Estampas disponíveis

Estampas disponíveis

Camisetas já estampadas

Camisetas já estampadas que são a cara do verão.

Me apaixonei logo por todas!

A ideia de produzir as camisetas surgiu durante o curso de Empreendedorismo Criativo, na escola Perestroika. Durante a aula sobre plano de negócios a empresa Vandal, loja de camisetas online, foi apresentada e Natascha, 21 anos, estudante de administração, resolveu unir a oportunidade ao talento da irmã Nicole, 18 anos, estudante de arquitetura.

As duas nasceram em Braunschweig, na Alemanha, onde moraram por quatro anos. E foi de lá que trouxeram a ideia da marca das camisetas: Egal, que quer dizer: tanto faz, em alemão. Antes de mudarem para Porto Alegre, onde moram hoje, passaram ainda pelo interior de São Paulo e Florianópolis.

“Minha irmã sempre fez os desenhos como hobby. Sempre achei muito legal porque são desenhos únicos com um traço só dela, feitos à mão, sem ajuda de programas. Totalmente artesanal. Aí pensei: ‘Tá aí! Vou colocar as estampas nas camisetas e vender no site da Vandal!’ Queria muito tirar aqueles desenhos do papel e transformá-los em alguma coisa”, conta Natascha, que faz a parte administrativa e empreendedora do negócio.

Natascha e Nicole Rauen

Natascha e Nicole Rauen

Confira abaixo a conversa completa do blog Vai pra Praia com as criadoras da Egal e, se curtiu as estampas e a ideia, acessa a página da marca no site da Vandal, escolhe a tua, faz o cadastro e espera por ela na tua casa.

http://www.vandal.com.br/p/224

Vai pra Praia! – Por que os temas surf e skate estão presentes na maioria dos desenhos? Qual a relação de vocês duas com esses dois temas?

Natascha – Surf e skate são nosso lifestyle. Somos adeptas aos esportes e sempre gostamos de nos exercitar. E, foi dentro desse contexto, que começos a praticar. Primeiramente foi o surf. Começamos a fazer aulas em Ibiraquera, SC, praia onde veraneamos. O amor pelo esporte começou e não paramos mais. Surf vai muito além de um simples exercício físico. A sensação de pegar uma onda é única! A aprendizagem dentro d’água é sensacional. Você tem um domínio maior sobre o corpo e aprende a se virar em situações tensas, como nas vacas bem fortes, por exemplo. Sem falar nos grandes amigos que fizemos ao longo desse tempo que não tem preço.

O skate quem começou foi a Nicole e, no início, ela sempre foi a mais persistente e ainda é! Já ganhou até primeiro lugar em campeonatos! Eu, depois de muito tempo, tive a curiosidade de andar de skate e adorei. É uma sensação de liberdade e lembra muito o surf. A Nicole anda muito bem tanto de street quanto de long. Eu curto mais o long, pelo fato de lembrar mais o surf.

Nicole – Surf e skate são os esportes pelos quais nos tornamos apaixonadas ao longo do nosso crescimento, das nossas vidas. Por isso, tentamos envolvê-los em praticamente todas as camisetas, expressando o que já vimos, vivenciamos e aprendemos através desses esportes.

De onde vem a inspiração para os desenhos? 

Nicole – A inspiração das estampas não tem uma origem específica que possamos explicar. Ela simplesmente aparece nos momentos em que estamos com a mente mais relaxada. O que acontece, é que normalmente os tais “insights criativos” são resultado de uma mistura das imagens que vemos no nosso cotidiano, que relacionamos à cultura do surf e do skate.

Que tipo de pessoas, homens e mulheres, vocês imaginam usando as camisetas que vocês criam?

Natascha – São pessoas que gostam de praia, esporte, principalmente, surf e skate. E também pessoas que usam camisetas não como uma simples peça de roupa. Mas por terem uma identidade e quererem representar isso através das camisetas. Até porque, todos os desenhos são inspirados em alguma coisa. Pode ser algo visto na rua ou até mesmo em alguma história que vivemos, uma foto de alguém…

Qual a mensagem que a EGAL quer transmitir para quem usa as camisetas?

Nicole – Queremos mostrar ao público através das camisetas, a cultura surf e skate de uma forma inovadora e original, que está muito associada à natureza, liberdade e expressão. Queremos ser uma maneira de fazer mudanças com pequenas ações, partindo de cada um. Ou seja, não precisa ser grande pra fazer a diferença, basta uma pequena atitude. É isso que queremos mostrar em cada estampa que criamos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Pra mim, Egal e pra você?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s