Senta que lá vem história! Quando o cuco soa às 16h…

Com a mente um pouco bloqueada para o post de hoje por causa de todo esse frio e da distância da praia, fui buscar ideias fazendo outras coisas. Adiantei umas leituras e fiz um novo curso de empreendedorismo online na Descola (www.descola.com.br) que recomendo muito pra quem gosta do tema assim como eu.

Mergulhada no mundo das startups, concentrada, fazendo anotações, perdi meu foco quando às 16h o alarme do meu relógio despertou.

Em 3, 2, 1 fui transportada para o verão, mais precisamente para a praia do Rosa em SC. Vou contar por quê.

No último verão, programei meu relógio para que, todos os dias, despertasse às 16h para não perder o horário da praia. Estranho? Explico.

Para quem tem o privilégio de passar dois meses na praia durante o verão, como graças a Deus foi o meu caso esse ano, muitas atividades vão surgindo além do banho de sol e das festas. Obrigações como treino de muay thai, supermercado, trabalho de bartender e faxina na casa, fazem parte da rotina do dia-a-dia, o que pode comprometer o dia de praia, caso você não se organize muito bem.

Então foi isso! Fui obrigada a recorrer ao cuco. Caso o alarme desse sinal de vida e eu ainda não estivesse corretamente posicionada na minha cadeira de praia… Alerta! Sinal de perigo! Era preciso correr para chegar a tempo de tudo: do sol, do banho de mar, do chimarrão, do encontro com os amigos e das combinações para a noite.

O que aconteceu foi que eu, não sei se inconscientemente ou não, desaprendi como desativar o alarme do tal relógio e nunca mais consegui desliga-lo. Nunca mais. Acabo me esquecendo. E aí, todos os dias, toda vez que o alarme toca avisando sobre as 16h, me pego pensando no verão, em todos os momentos maravilhosos que vivi e dou risada da pressa que tinha de não perder nenhum deles.

Hoje, no meio do inverno, quando o cuco soa às 16h, sinto saudades de quando a minha maior preocupação era não chegar atrasada na praia, que podia ser resolvida com um simples alarme de relógio.

16h

Um pensamento sobre “Senta que lá vem história! Quando o cuco soa às 16h…

  1. Adorei… to tentando levantar cedo todos os dias pra não perder nada, mas com esse frio tá bem complicado… heheheh o único lugar do mundo que dá vontade de levantar cedinho…

Deixe um comentário

