#trecos3

Ganhei um presente de aniversário que adorei tanto, que é tão a minha cara, que resolvi mostrar ele pra vocês aqui na sessão de #trecos úteis para a praia.

Sei que não faço parte da maioria, mas a verdade é que nunca fui adepta ao uso de cangas na praia. Nem na areia, nem na cadeira. Nada contra quem usa. Nada mesmo! Zero preconceito! Mas nunca comprei uma na vida. Nem quando era moda sair da praia usando a canga como saia ou vestido. Na verdade, sempre tive pavor desse modelito.

Acho as cangas muito finas para quando queremos deitar na areia. Se estiver muito quente, a gente morre de calor. E, se for inverno e frio, toda a umidade da areia passa por ela, congelando a pessoa.

Por esses motivos sempre usei toalha de praia ao invés de canga. Me sinto uma pessoa privilegiada saindo  do mar e secando o rosto na minha própria toalha! Bem melhor do que secar em uma canga ou nem uma blusa.

O lado não tão bom de usar toalha de praia é que ela ocupa um espaço considerável na sua vida. Seja a sua vida uma mochila ou uma bolsa. Não é como a canga que dá pra dobrar em mil pedacinhos e guardar em qualquer canto. Quem usa tolha tem que aderir a um alto grau de organização na hora de arrumar a mochila da praia. Claro que pra mim, virginiana chata e metódica, isso não é nenhum problema. Talvez por isso eu seja uma das únicas do meu círculo de amizade que usa toalha.

Mas vamos ao meu presente MARA!

Trata-se de uma tolha-bolsa. Ou de uma bolsa que vira toalha e vice e versa. Entendeu? Não? Vou explicar.

Ela chega às suas mãos bem linda, com cara de bolsa. Aí você fica alucinada, tipo criança abrindo brinquedos, bagunça tudo e faz ela virar uma toalha em dez segundos. Aí, quando você vai fazer o processo inverso, percebe que não é uma coisa tão simples. Mas é tudo uma questão de prática. Na primeira vez, demorei uns 15 minutos até transformar a toalha em bolsa. Mas agora já fiquei craque. Afinal, não quero passar vergonha, né?

Bolsa-toalha

Depois de virar toalha!

Bolsa-toalha

Bolsa-toalha montada!

Se ficou pensando que é muita coisa pra carregar, calma. Pensei em tudo e encontrei duas possibilidades.

# Se for pra praia cheio de coisas, mochila, cadeira e guarda-sol, guarde a bolsa-toalha na sua mochila, como se fosse a sua toalha tradicional de sempre. Quando for usar ela na areia, dá pra usar o espaço livre da bolsa para guardar as roupas. Legal, né? Não suja as roupas e ainda serve de travesseiro.

# Mas, se você for pra praia só dar um mergulho ou tomar um chimarrão, sem a pretensão de passar horas, leve a bolsa-mochila pendurada no ombro. Cabe o protetor, a caixinha dos óculos de sol, as chaves de casa e do carro e até as suas Havaianas, se precisar.

Gostaram? Eu adorei!

Apesar de ter ganhado de presente, pesquisei onde encontrar a bolsa-mochila para poder passar para vocês. No site tem diferentes estampas. O nome da minha é Splash Rosa, que combina muito com a minha cadeira. Se for pra praia comigo, não vai comprar uma igual, hein? No link abaixo tem todos os modelos.

Bolsa-toalha Vai pra Praia!

Obrigada à minha amigona Luísa Borowsky por me conhecer tão bem, acertar no presente e dividir muitas praias comigo.

2 pensamentos sobre “#trecos3

Deixe um comentário

