De carona para Maresias!

Finalmente, depois de dois meses de Vai pra Praia no ar, vamos abrir alas para o público masculino na sessão de entrevistas Minha Praia Favorita do Mundo.

Aposto que muitos de vocês deveriam estar pensando que o blog era uma espécie de Club da Luluzinha, onde só mulheres super amigas poderiam participar, reclamar do frio, esperar pelo verão, trocar informações sobre biquínis, técnicas de bronzeamento, falar de caras gatos e outras coisas de mulherzinha.

É tudo isso também. Mas preciso reconhecer que por mais surfista, atleta e roots que uma mulher seja, nunca vai aproveitar a praia do mesmo jeito que um homem. Ainda bem, né? Cada um com as suas preferências e todos misturados dão um ótimo resultado.

Estava bem ansiosa para ter um muso praieiro aqui no blog porque, muito do pouco que sei de praia, mar, vento e ondas, aprendi com amigos, namorados e parceiros de praia. E posso garantir que o entrevistado de hoje tem grande conhecimento de causa e ótimas dicas sobre Maresias em São Paulo, a praia favorita dele.

Lembrando que os comentários em itálicos são todos culpa minha.

Ficha-técnica do entrevistado/surfista/nômade: Gabriel Blasi, 28 anos, colorado e jiujiteiro. Originalmente de São Leopoldo, RS. Não se conformou em morar na Pequenópolis e saiu perambulando pelo mundo de carro, avião, skate e prancha. Baita trabalhador nas horas vagas e, no restante do tempo, dizem as fãs, que tem atuado nas novelas da Globo como Adauto e agora como Ninho (No final eu explico melhor essa última parte).

Gabriel Blasi

Gabriel Blasi

Quando ainda morava no RS, Gabriel tinha a Praia da Silveira em Garopaba, SC, como sua favorita. O que não é nada injusto nem desigual pra quem conhece. O lugar é digno de primeiro lugar no coração de qualquer praieiro. Mas, depois de se mudar para São Paulo, ficou mais complicado de manter o relacionamento Gabriel Blasi– Praia da Silveira. Foi então que nosso entrevistado conheceu a praia de Maresias, no litoral norte paulista, a 170 km da capital São Paulo, se apaixonou e passou a ser um frequentador assíduo do lugar.

“Maresias é rotulada por muitos como praia de magnatas, playboys e patricinhas por causa das mansões e condomínios de luxo que existem por lá. Porém, mesmo com todos esses rótulos, ainda podemos encontrar algo de roots no lugar”, conta Gabriel ao Vai pra Praia.

Maresias SP

Maresias vista de cima.

Para os praticantes e amantes do surf (e para as amantes dos surfistas também), Gabriel tem só boas notícias para contar de Maresias. “Se não for a praia mais constante com relação a boas ondas, é uma das. Não é nada difícil ver ondas perfeitas quebrando no outside”.

Maresias SP

Maresias, SP.

Maresias SP

Maresias, SP.

Não tem onda meu, e agora?

Caso você tenha muito azar quando for até Maresias e pegue somente dias de mar flat, a melhor programação, segundo o nosso entrevistado, é andar de skate e ver a mulherada bonita na praia. “Dias sem ondas são bons para andar de skate em um bowl irado, que fica na beira da praia, com um vista para o mar. O nome da praça onde fica o bowl é Praça do Surf. Para os que não são adeptos do skate tem também algumas trilhas para fazer. A mais conhecida é a trilha para a praia Brava, outra praia de altas ondas”.

ATENÇÃO!

Antes de seguir com a entrevista, preciso fazer uma pausa para uma breve manifestação pessoal.

Se você for muito azarado em relação ao clima, você segue as dicas dadas acima que tudo vai ficar bem. Agora, preciso lembrar que, no meu caso, quando fui a Maresias com o próprio entrevistado como guia, a chuva era tanta que nem esses programas alternativos foram possíveis. Ou seja, vale a pena antes de ir acender uma vela para São Pedro.

Maresias SP

Adorando Maresias mesmo sem sol.

Pronto! Podemos continuar nossa viagem por Maresias pelos olhos e lentes do nosso guia.

Vai pra Praia! – Quando bate a fome, o que tem de bom pra comer lá?

Gabriel – Além dos restaurantes sofisticados, que devem ser muito bons, tem as padarias ou casas de sucos que são muitas. Afinal, o calor predomina quase o ano todo (menos quando eu fui! Hahahahaha… Conheci todas as padarias e são ótimas mesmo).

A noite em Maresias é famosa. O que rola de bom por lá?

Tem o Sirena que é considerada umas das dez melhores baladas do mundo. As festas mais famosas do lugar são a festa a fantasia, uma das melhores festas que já fui, e a festa do branco. O som que toca é eletrônico. Ainda tem o Morocco, um bar bem descolado, bom para tomar ceva.

Sirena Maresias

Festa a fantasia no Sirena.

Mas a o melhor lugar para sair não fica em Maresias e sim e Juquehy, outra praia bem próxima que também pertence ao município de São Sebastião. O nome é Peixe com Escama, tem som ao vivo, cerveja gelada e um visual animal, na beira de um rio que desemboca na praia (caso você tenha problemas com pontes e altura, assim como eu, aviso para não beber demais antes de chegar ao lugar, pois seu pavor vai aumentar. Mas vale a pena).

Vai pra Praia explica: Foi no Peixe com Escama que surgiu a fama de Adauto do Gabriel. Como foi bem na época da novela Avenida Brasil, duas desconhecidas pegaram no pé dele, achando ele parecido com o personagem Adauto, loucas por um motivo pra puxar assunto. E não é que ele até parece o Adauto mesmo?

Fez amigos por lá? Conheceu o amor da sua vida?

Fiz alguns amigos sim, mas nada melhor do que quando os amigos de infância podem nos visitar. O amor da minha vida não conheci.

Como classificar o público na beira da praia em Maresias?

O que mais tem é a galera surf e simpatizantes. Mas não se assustem se virem bombadas e bombados. É muito normal lá.

Maresias SP

Gabriel e Fernando Blasi em Maresias. Irmãos, caso alguém não tenha percebido.

O que tem de único em Maresias? Algo que você só tenha visto lá.

Sem dúvidas, a pista de skate na beira da praia.

Praça Surf

Pista de skate na Praça do Surf.

Tem alguma história engraçada, bizarra, romântica ou inesquecível pra contar de lá?

Acho que qualquer pessoa que passar um final de semana em Maresias e for à festa a fantasia vai ter uma história engraçada, bizarra e romântica para contar. A minha é que me apaixonei por uma sereia.

Algum ponto negativo para citar do lugar?

O único perrengue é o trânsito no verão. Mas nada que já não tenhamos passado indo para Santa Catarina (Laguna feelings).

Mudaria para lá amanhã?

Fora de temporada sim, pois a tranquilidade predomina. Mas no verão é mais complicado.

Te liga nas dicas de como chegar a Maresias!

#de carro: saindo de São Paulo, pegue a rodovia Imigrantes sentido litoral. Após passar a cidade de Cubatão, pegue a rodovia Rio-Santos sentido litoral norte. Maresias fica no caminho e é bem sinalizada.

#de ônibus: saindo de São Paulo você deve pegar um ônibus no terminal Barra Funda. Compre a passagem para Maresias mesmo. O valor é em torno de R$35,00.

Onde ficar?

Albergue Maresias –  Conheça o albergue

O hostel é muito bom e barato. Fica bem na rua dos bares e baladas e tem um bar muito rock’n roll.

Bar Albergue Maresias

Bar do Albergue Maresias.

Falei que as dicas seriam profissionais, não falei? Setembro vem aí e os feriados também! Partiu pra Maresias?!

Anúncios

Um pensamento sobre “De carona para Maresias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s