Praiaterapia

Praia. Definida por Paulo Lima, editor da revista TRIP como “estranha e apaixonante faixinha de terra que divide, com um friso, o meio líquido do sólido no planeta. Por motivos difíceis de explicar, mas fáceis de fascinar, é lá que florescem coisas, ideias, pessoas e situações que não encontrariam condições de sobrevivência em qualquer outro canto”.

Só essa definição já explicaria o meu sentimento em relação ao dia de hoje. Um dia de compreensão mútua. O sol compreendeu o frio de setembro e fez um esforço maior para existir. O frio compreendeu a folga do vento e também deu uma trégua. O gramado verdinho do Rosa Sul compreendeu o mar de ressaca e ofereceu espaço para todo mundo curtir o sol. Os surfistas compreenderam o tamanho das ondas que receberam de presente e deram show no outside. Os praieiros privilegiados por estarem nesse paraíso compreenderam essa bênção de dia e aproveitaram cada minuto dele. Até a última gota de água salgada. Até o último grão de areia.

Praia do Rosa

Praia do Rosa, eu te amo!

Quero escrever sobre a noite legal e estrelada de ontem, cheia de risadas com amigos aqui do Rosa. Quero escrever sobre o Bar do Mirante que conheci hoje que proporciona uma vista de cinema da praia. Quero escrever sobre todos os planos de futuro que surgiram como estrela cadente desde que botei meu pé na areia do Rosa.

Mas hoje não vai dar. Hoje eu quero ficar em silêncio. Quero guardar cada minuto desse dia na minha caixinha da felicidade. Aquela estofadinha, colorida, brilhante e pequeninha, onde guardo tudo de mais precioso que tenho na vida e resgato quando preciso.

O conjunto de tudo que foi visto, dito e sentido no dia de hoje me emociona só de lembrar. Chega a doer de tão bom. Que privilégio ser feliz assim.

 

Deixe um comentário

