Dica para quem pensa em largar tudo e ir pra praia vender coco

Alguma vez você já se sentiu de saco cheio da sua casa, do seu trabalho, do seu chefe, da sua cidade, da sua academia, dos seus relacionamentos, da sua profissão… Enfim, da sua vida?

Já teve aqueles momentos bons, mas ao mesmo tempo inquietantes de conversa consigo mesmo em que se pensa “o que eu estou fazendo da minha vida?”, “onde quero chegar com tudo isso?” ou “será que daqui dez anos quero estar vivendo do jeito que vivo agora?”.

Normalmente esses devaneios e questionamentos surgem nos momentos em que estamos bem, relaxados, mente aberta, de folga, férias, sem horário para cumprir, em algum lugar que amamos e com pessoas que nos fazem bem.

Quem nunca, em momentos de estresse, se pegou pronunciando frases clichês do tipo “se tudo der errado viro hippie” ou “casei dessa vida e vou vender coco na praia!”. Mas normalmente, depois que a brabeza passa e as coisas se acalmam esses planos ficam esquecidos e nunca viram realidade. Na maioria dos casos por falta de coragem, falta de ousadia e comodismo.

Agora, se você segue firme nessa ideia de abandonar a vida louca e vender coco na praia em busca da felicidade, tenho uma dica boa para seu sucesso.

Esqueça os cocos! Vá vender bananas!

Falo sério. Nunca vi alguma coisa fazer tanto sucesso entre os frequentadores e amantes da praia. Você pode ter uma infinidade de delícias comestíveis para oferecer e dividir com quem quer que seja durante um dia de praia. Mas a banana sempre vai ter preferência. Entre os surfistas, entre as crianças, entre os atletas, entre os modelos, entre as aspirantes a saudáveis, desconhecidos e por aí vai.

Faça o teste. Eu já fiz e comprovei. Você pode ir até sozinho para a beira da praia e levar um cacho de bananas. Aposto como vai voltar sem nenhuma para contar história mas vai voltar cheio de histórias para contar. Se duvidar não vai nem conseguir guardar uma para comer depois.

Enquanto isso, a vida segue difícil aqui na praia do Rosa. Muito sol, ondas de até três metros, galera linda e do bem, adesivos #vaiprapraia conquistando cada dia mais adeptos e muita banana sendo distribuída. Resumindo, tá foda viver.

Praia do Rosa

Dia bem mais ou menos no Rosa Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s