Tudo o que aprendemos perto do mar

Quem realmente ama praia desde que se conhece por gente, quem tem água salgada misturada no sangue, consegue sempre aprender coisas novas cada vez que passa uns dias com os pés na areia.

Acho que o ar da praia tem o poder de nos tornar pessoas melhores sempre que estamos perto dele. Ou, como já ouvi dizerem por aí, devem colocar alguma coisa na água que tomamos na praia. Deve ser a única explicação para tanto amor e felicidade.

Nesses dez anos que venho frequentando a Praia do Rosa, minha praia favorita, ainda consigo voltar de lá com novos aprendizados, novas ideias, novos amigos e novas expectativas. Nunca me canso. Nunca me enjoo. Nunca volto satisfeita e parece que o tempo em que não estou lá serve apenas para esperar a hora de voltar. Deve ser a água. Certo.

Então, resolvi que no post de hoje, vou compartilhar com vocês tudo de novo que aprendi nos últimos dez dias que passei na Praia do Rosa.

#WindGURU (http://www.windguru.cz/pt/index.php): diz a lenda que quem faz as previsões do tempo nesse site é um índio muito poderoso, que consegue ir e voltar do futuro. Por isso nunca erra a previsão. Pode confiar! O link do site já está na home aqui do blog.

WindGURU no blog Vai pra Praia!

WindGURU

#Bananas sim, coco não: dediquei um post exclusivo para este assunto. Mas vale reforçar: quer fazer sucesso vendendo algo na beira da praia? Aposte nas bananas que não tem erro! O investimento é baixo e o retorno é quase imensurável.

#Mato e Hawaiian Tropic não combinam: adoro esse protetor. Mas os insetos da praia também. Quer continuar usando o protetor? Escolha uma praia com mais prédios e menos árvores. Eu já fiz a minha escolha: troquei o protetor.

#Mirante Bar (http://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g1192094-d1847250-i37847739-Villa_Buena_Vista-Imbituba_State_of_Santa_Catarina.html): o bar fica no Caminho do Rei, bem no alto do morro, com vista para toda a Praia do Rosa. Você pode chegar lá depois da praia, se espalhar no deck e curtir um visual e um silêncio que não tem preço. Os sanduíches, açaís e sucos que o bar oferece são todos bem fresquinhos mas bem caros. Você acaba pagando pela vista. Mas vale a pena!

Vai pra Praia no Mirante Bar.

Vai pra Praia no Mirante Bar.

#Abobrinha no churrasco: peço licença para os gaúchos tradicionalistas para inserir uma iguaria deliciosa no churrasco de domingo. Abobrinha! No evento cultural/gastronômico de despedida das gaúchas realizado na pousada Estação Baleia (https://www.facebook.com/pousada.estacaobaleia?fref=ts) pelos amigos, a abobrinha assada fez o maior sucesso! O mistério é simples: bota na grelha e tempera com azeite de oliva.

#Segundas-feiras: dia mundial de praia e surf. Não tem jeito. São Pedro se diverte sacaneando os turistas. Dificilmente vai ter uma segunda-feira sem sol e altas ondas na praia. Supere isso ou se mude de vez!

Aprendi que vou passar a vida querendo que as pessoas compreendam o quanto eu amo esse lugar. Mas que quando alguém realmente compreender e amar ele tanto quanto eu, eu vou sentir ciúmes. Mas vou me esforçar para disfarçar bem.

Aprendi que a cada ida à praia me torno uma pessoa melhor. Mais simples, mais compreensiva com tudo, mais tolerante com grandes grupos, com os meus defeitos e minhas manias de querer ser sempre a primeira a chegar e a última a sair da areia. Me dei conta de que quanto maior a cara de marrento de algum praieiro, maior é o seu coração. E que todo mundo só quer ser feliz na praia e viver em paz, de boa.

O que me falta aprender ainda é como ir embora. Aprender a dizer tchau sem sofrer. Aprender a acordar algum dia na vida sem sentir saudades da praia. Quem sabe um dia. Um dia eu aprendo. Ou me mudo de vez. E se isso acontecer, já sabem onde me encontrar: vendendo bananas na Praia do Rosa.

#vaiprapraia dominando a Praia do Rosa.

#vaiprapraia dominando a Praia do Rosa.

2 pensamentos sobre “Tudo o que aprendemos perto do mar

Deixe um comentário

