Como gostar da volta da praia?

É claro que pra quem não mora na praia, a hora de voltar para casa nunca é um momento muito legal. Sempre que dá ficamos prolongando o sofrimento e cada minuto a mais que se pode ficar perto do mar vale ouro.

Mas uma hora a alegria acaba e temos que encarar a viagem de volta para cidade. Programa esse que muitas vezes inclui no pacote, sem custo adicional, engarrafamentos de horas, mais malas e pranchas do que gente dentro de um mesmo carro, epidemia de sono que contagia a todos , falta de assunto e vontade de ir ao banheiro causada pelo uso abusivo do chimarrão. Ah! E isso se ninguém virar o chimarrão no banco ou no tapete, deixando o carro sujo e todo mundo entediado, sem ter o que fazer.

E depois de enfrentar todas essas dificuldades, ainda tem toda a semana de trabalho, estudos e milhões de compromissos pela frente. Já tive a sensação de voltar da praia e só fazer coisas para que o tempo passasse mais rápido e a hora de voltar para a praia chegasse logo. Acho que quando isso começa a acontecer muito seguido é hora de parar e repensar a vida. E foi o que fiz e tudo melhorou.

Mas enfim, já que temos que voltar, podemos pensar em coisas que ajudem a viagem a passar mais rápido e ser o mais agradável possível.

Pensando nisso, a dica de hoje do blog Vai pra Praia é: aprenda uma nova técnica para fazer chimarrão no carro sem sujar as mãos e nem derramar água no carro ou na pessoa que estiver ao seu lado.

Como fazer chimarrão no carro na volta da praia  por Cláudia Janjar, testado e aprovado por Bárbara Viero

  1. Encha a cuia com água quente até o topo da parte mais estreita;
  2. Complete a cuia com erva até o topo;
  3. Empurre a erva, da parte de cima da cuia, para o lado esquerdo com o auxílio da bomba, para deixar o negócio com a cara do chimarrão que você conhece;
  4. Coloque a bomba na cuia, SEM TAPAR A SAÍDA DE ÁGUA COM O DEDO!
Passo-a-passo chimarrão para viagem.

Passo-a-passo chimarrão para viagem.

Depois disso o chimarrão estará, inacreditavelmente, pronto.

Chimas e #vaiprapraia

Chimas e #vaiprapraia

Te pareceu uma maneira estranha e totalmente absurda de fazer chimarrão? Pois comigo aconteceu a mesma coisa. Mas juro que funciona!

O teste foi feito em plena BR-101, com o carro cheio de pessoas com sono, malas e pranchas e mesmo assim funcionou. Quase não acreditei! A desconfiança era tanta que hoje, antes de escrever esse post, testei novamente a técnica pra ter certeza de que não tinha sido sorte de principiante.

Com essa nova técnica, a produção do chimarrão no carro foi tão tranquila que deu até para apreciar a paisagem que estava especial na hora do pôr do sol. Vale a pena experimentar. Afinal, mudar é sempre bom. Mesmo que seja só de técnica de chimarrão.

Volta da praia nem tão feia assim. Créditos da imagem para Bruno Moraes.

Volta da praia nem tão feia assim. Créditos da imagem para Bruno Moraes.

Anúncios

Um pensamento sobre “Como gostar da volta da praia?

  1. hahaha
    eu ainda faço um passo a mais:

    1 – Encha a cuia com água quente até o topo da parte mais estreita;
    ** 2 – Coloque um pouquinho de erva na água e mexa para pegar mais o gosto da erva.
    3 – Complete a cuia com erva até o topo;
    4 – Empurre a erva, da parte de cima da cuia, para o lado esquerdo com o auxílio da bomba, para deixar o negócio com a cara do chimarrão que você conhece;
    5 – Coloque a bomba na cuia, SEM TAPAR A SAÍDA DE ÁGUA COM O DEDO!

    :D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s