Uma praia para amar e casar!

A sessão Minha Praia Favorita aqui do blog tirou férias nas últimas semanas. A campanha de divulgação da hashtag #vaiprapraia tomou mais tempo desta que vos fala do que o esperado. E isso foi mais do que especial e continua sendo!

Então foi preciso foco e dedicação total para que os adesivos chegassem e continuem chegando a todos os praieiros interessados. E deu tudo certo!

Mas estava na hora de voltar às tradicionais terças-feiras do blog com as entrevistas dos praieiros contando suas histórias únicas. Eu estava morrendo de saudades!

Para retomar as atividades o Minha Praia Favorita volta hoje em grande estilo. Com uma praieira que tem areia até na certidão de nascimento. Que sofre de saudades do mar a cada passo que dá na direção contrária dele.

Ficha técnica da entrevistada: RP de espirito, coração e postura. Falta pouquinho para ter o canudo. Aquela que adora estar rodeada por pessoas queridas e amigos, que tem mil compromissos em um dia só e que, por isso, está na fila de solicitação de um dia com mais de 24 horas.

Assim como a responsável por este blog, ama praia, pé na areia, cheirinho de maresia, protetor e SB*. Gosta da noite mas, com a chegada dos 30, o dia tem tido mais a honra da presença dela. Com vocês, a dona da sessão Minha Praia Favorita desta semana, Fernanda Petry.

Fernanda Petry no blog Vai pra Praia!

Fernanda Petry ou #fernandapetry

A praia de encantos únicos que ocupa o espaço mais especial e fofinho no coração da Fernanda, tem a minha eterna admiração e frequente presença. Vamos conhecer ou matar as saudades da Praia da Silveira, pertencente ao município de Garopaba, em Santa Catarina. O acesso é feito por uma estrada de terra, a partir da avenida asfaltada que dá acesso à entrada de Garopaba, próximo à loja Mormaii.

Hoje a chegada até a Praia da Silveira é super acessível comparado há uns seis ou sete anos. A subida que te leva até o mar agora é calçada e bem tranquila, apesar de íngreme. Mas quando ainda era feita de chão batido, era quase impossível chegar à praia em dias de chuva, pois a pista virava um verdadeiro sabão e não foram poucos os carros que ficaram atolados por lá.

E a Fernanda com certeza presenciou vários desses episódios, pois foi apresentada à sua praia favorita quando tinha 16 anos, quando tudo ainda era puro barro. Mesmo hoje, com as poucas evoluções de infraestrutura que a praia apresenta, Fernanda conta que para ela o lugar ainda mantém suas características roots.

“A palavra é descanso! É um lugar que você deita na areia para tomar um sol e curte o maior visual. A verdadeira paz. A areia é grossa e as ondas são fortes e cavadas. Então, muito cuidado ao nadar porque a praia é de tombo”, avisa Fernanda.

Praia da Silveira no blog Vai pra Praia!

Vista da Praia da Silveira

Confira abaixo o bate-papo completo com a praieira e a sua versão pessoal da Praia da Silveira com os meus comentários intrometidos em itálico.

Vai pra Praia – Qual a dica gastronômica do lugar para quem nunca foi?

Fernanda – Fazer um bom churrasco com os amigos em casa! Os restaurantes são poucos. Para mais opções tem que ir até Garopaba (o que não é nada longe, caso você não conheça a praia, viu? É como se fossem bairros diferentes de uma mesma cidade).  Tem o restaurante Urucum que é demais (http://restauranteurucum.blogspot.com.br/2012/05/praia-da-silveira-sob-seus-pes.html)! O ambiente é lindo. Lá onde vai ser meu casório!

Vai pra Praia! – E à noite, o que tem para fazer de bom?

Fernanda – A noite é com os amigos em casa. Não existem bares.  Quem quiser agito e badalação tem que ir até as praias vizinhas como o Rosa, Ferrugem e Garopaba (ou seja, a Silveira é uma praia perfeita para ir com uma turma de amigos, namorado (a) novo (a) ou com a família).

Vai pra Praia! – Você fez amigos por lá? Conheceu o amor da sua vida?

Fernanda – Quem me apresentou a Silveira foi um ex-namorado. Depois disso nunca mais abandonei (a praia, no caso. Não o namorado).  Hoje em dia vou com as minhas amigas e já conheci pessoas legais na beira da praia.

Vai pra Praia! – Que tipo de pessoas costuma frequentar a Praia da Silveira?

Fernanda – O publico maior é a galera que vai surfar, pois as ondas favorecem muito. O fundo do mar é repleto de pedras, garantindo um tipo de onda bastante apreciado pelos surfistas. Não é muito apropriada para banho (o banho de mar fica um pouco comprometido para crianças e mulheres com biquínis tomara-que-caia. Mas vemos famílias com frequência no lugar. Principalmente pelo sossego da praia).

Praia da Silveira no blog Vai pra Praia!

Surf na Silveira

Vai pra Praia! – Você tem alguma história engraçada, bizarra, romântica ou inesquecível pra contar da sua praia favorita?

Fernanda – Perder a parte de cima do biquíni vale? Risos. (Vale! Aqui no Vai pra Praia vale tudo!) Depois de ficar horas e horas no sol e o gato no mar, resolvi me refrescar.  Estava entrando no mar quando veio uma onda gigante e estourou em mim. Como de praxe, quando a onda bate forte e a menina perde o biquíni! Pensa em desespero! Ainda bem que a praia estava meio vazia em função do horário de almoço e posso dizer que somente umas duas ou três pessoas viram. Risos (Sim. Duas ou três… Isso é o que ela pensa).

Vai pra Praia! – O que te faria voltar pra lá amanhã?

Fernanda – Quando penso e falo em Silveira vêm duas palavras na minha cabeça: descanso e surferboys. Risos (Hum! Espertinha ela, não?). Essas duas palavras já dizem tudo para que eu volte sempre. E, se um dia eu casar nessa vida, será lá com certeza! E já digo ate onde será:

Praia da Silveira no blog Vai pra Praia!

Casamento na Praia da Silveira.

Vai pra Praia! – Já pensou em morar lá? Por quê?

Fernanda – Simplesmente pela qualidade de vida!

Gostou da Praia da Silveira e quer dar uma descansada por lá?

Te liga no passo-a-passo para chegar no paraíso particular da Fernanda.

– BR101 para Santa Catarina;

– Pegue o acesso a Garopaba no trevo da BR101;

– Já em Garopaba, na avenida principal, pegue à direita na rua da loja da MORMAII e, como dizem os catarinas, “sobe toda vida reto!”.

Praia da Silveira no blog Vai pra Praia!

Dica do blog Vai pra Praia!

Se você gosta de descanso mas nem tanto, pode ficar hospedado na praia de Garopaba e passar um ou mais dias na Praia da Silveira. Assim você consegue curtir a tranquilidade do lugar sem precisar abrir mão de alguma infraestrutura que você queira, goste ou precise. O que não pode é deixar de conhecer este lugar fantástico. Colírio para seus olhos e tranquilizante para sua mente. Vai lá! Vai pra Praia!

P.S. valendo prêmio!

Reparou em algo diferente na ficha técnica da entrevistada? Não? Pois então, eu tinha certeza que ninguém prestava atenção nos asteriscos (*) que são colocados nos textos para ocultar informações importantes. Valendo adesivos do blog Vai pra Praia, quero vem quem adivinha o significado das iniciais SB descritas pela nossa entrevistada.

Quem quiser arriscar um palpite pode enviar e-mail (blogvaiprapraia@gmail.com) ou inbox (facebook.com/blogvaiprapraia) para o blog e, se acertar, vai receber os adesivos em casa.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Uma praia para amar e casar!

  1. A Silveira é realmente fantástica… se me lembro… vish… final dos anos 90, quando era tudo de estrada de chão batido, só a lua iluminando os nossos caminhos até o centro e pra voltar era sempre de carona… ô tempo bom viu?!! Parabéns pelo site Barbara, também sou RP, gaúcha e gremista… mais uma??? Tenho um site chamado Paixão por Esportes… http://www.paixaoporesportes.com.br – passa lá.
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s