Rema pro Mundo!

Quem acompanha o blog Vai pra Praia desde o início sabe que esse projeto nasceu de alguém, eu no caso, que ama praia, não mora nela e, por isso, morre de saudades sempre que fica muitos dias presa na zona urbana.

Para quem mora a alguns quilômetros do mar, a solução mais imediata para matar as saudades da praia nem sempre é arrumar malas, entrar no carro e pegar a estrada. As vezes não dá tempo, o clima não colabora ou a gente fica detido na cidade em função de algum aniversário, batizado, casamento, TCC, hora extra no trabalho e muitos outros motivos que todo mundo que leva uma vida “normal” conhece.

Mas pra tudo se dá um jeito nessa vida. Quando se quer, claro.

O post de hoje, pra começar bem a semana, é uma dica para os praieiros que precisam, em algum momento, fugir do ambiente cidade, mudar de cenário, relaxar, pensar na vida, praticar um esporte e se sentir mais perto da praia.

Não tem mar. Não tem areia. Mas tem sol, tem pranchas e tem o Rio Guaíba em Porto Alegre te esperando pra remar e praticar o stand up paddle. Claro, dá pra remar no mar também. Mas estamos falando aqui de casos emergenciais. Quando não dá pra esperar chegar até o mar.

Juro que todo mundo pode aprender. Juro! Novos, velhos, crianças, fiasquentas com medo d’água, surfistas, ex-surfistas, skatistas, quem tentou ser surfista e não conseguiu, fortes ou fracos.

SUP no Guaíba!

SUP no Guaíba!

O plano é não pensar muito, criar coragem, agendar um horário e meter a cara no rio. Quer dizer, não precisa necessariamente meter a cara. Se for bom de equilíbrio consegue molhar só até o joelho.

Depois de instruções teóricas e barbeiragens na prática, em poucos minutos já é possível ficar de pé na prancha, remando, pegando sol e curtindo um visual muito astral.

SUP no Guaíba

Remando pra praia!

Depois que você para de pensar que está em pânico porque não quer cair da prancha e que não quer parar no meio do rio sem conseguir voltar pra ter que ser resgatada de helicóptero, o horizonte toma conta dos pensamentos, ajuda a tranquilizar as ideias e, se você tiver a capacidade de viajar em pensamento tanto quanto eu, em alguns minutos estará na beira da praia de sua preferência ou fazendo qualquer coisa que te traga paz e felicidade.

Façam! Juro que vale a pena! Pelo esporte, pelo desafio, pelas risadas e pela paisagem. E em caso de pânico sem solução, o professor está sempre por perto para te resgatar ou para fazer ótimas fotos e dar dicas de como remar melhor pra te deixar com vontade de voltar muitas vezes.

Deixo aqui para vocês os contatos necessários para colocarem a vontade em prática. Vale remar na hora do almoço, antes ou depois do trabalho e nos finais de semana. Se não for pra praia, claro.

STAND UP PADDLE – PORTO ALEGRE

SAVA – Av. Guaíba 4127. Vila Assunção

(51)9918.6079 – Jayme Fonseca – Para agendar sua aula ou aluguel de prancha

https://www.facebook.com/jayme.fonseca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s