Feriado no Rosa: reserve seu lugar na areia!

A chegada do verão traz muitos benefícios aos praieiros. A volta dos banhos de sol, de mar, muitas horas de curtição e aproveitamento na beira da praia, gente bonita e novas possibilidades de encontrar o amor da vida caso você ainda não tenha um.

Mas nem tudo são flores e eu preciso me manifestar.

A impressão que tenho é que em feriados como este de 15 de novembro, as jaulas do inferno foram abertas na quinta-feira e o que sai delas só será recolhido novamente no domingo à noite. Tem de tudo: tem gente engarrafando a fila do mercado às 10h comprando cerveja quando tudo o que você quer é pagar suas bananas e seu iogurte para o café da manhã. Tem gente perguntando onde fica o caixa eletrônico em uma praia que nem calçamento tem. Tem também quem não sabe para que lado fica o mar e muito menos o caminho de volta.

Feriado na praia: tem que ter disposição.

Feriado na praia: tem que ter disposição.

Senhor! Quanta paciência é necessária!

Mas tudo bem. Não há problemas em não saber tudo sobre um lugar. Todo mundo um dia vai ser turista na vida. O problema está em não saber nada sobre a praia em que você está e querer impor suas próprias regras ao local.

Ontem um infeliz cidadão não permitiu que eu e minhas amigas instalássemos nosso acampamento ao lado do dele na praia, pois ele estava reservando o espaço para outra infeliz que iria chegar.

Oi? Como? Reservado pra quem? Por quem? Para qual número ligamos para reservar lugar na areia, posso saber?

Não preciso nem dizer que esse cidadão em questão usava uma sunga cinza, quase bege, um boné da possível equipe de golf dele, tinha um corpo de quem nunca viu praia e nem academia na vida e usava um relógio de executivo que vai pra praia uma vez por ano e se sente no direito de chegar na areia e reservar lugar para uma amiga que, provavelmente, deve ser tão “linda” quanto ele.

É muito difícil ter que dividir espaço na areia com desavisados, turistas, que não têm a menor noção de senso coletivo.

Te liga meu filho!

Vê se na próxima vez que tu sonhar em botar esse pé branco na areia, aluga um camarote com deck e cadeiras de acrílico em Jurerê Internacional ou, de preferência, em alguma outra praia de playboy do outro lado do mundo. Aqui, na Praia do Rosa, com todo esse despreparo, tu vai ser engolido pela tua própria ignorância. Mané!

Anúncios

Um pensamento sobre “Feriado no Rosa: reserve seu lugar na areia!

  1. Depois do “Rei do Camarote”, conheci o “Rei do Pedaço de Areia”: Agregando valor as orientações do que não fazer na praia. Compartilho desta indignação, e por isso vou levar minha fita zebrada na próxima. Mas no meu pedaço de areia, prancha = pulseira VIP. ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s