O que você vai ler nesse verão?

Segunda-fucking-feira. De novo. Tá pensando nas férias? Programando viagens para praia? Procurando lugar para ficar? Pensando nos pedidos que vai fazer no réveillon quando chegar à meia noite? Qual o modelito para usar na noite da virada? Quantas pranchas você vai levar? Tudo isso pra ver se os dias passam mais rápido, né? Tô sabendo.

E depois, quando terminarem os dias frenéticos de festa e você ainda tiver mais aquele tempinho para ficar de boa na areia, curando a ressaca com o barulho do mar, que tal uma boa leitura para desopilar a mente e ajudar o seu corpo todo a mergulhar de vez nas férias?

Eu não abro mão de ler boas histórias na beira da praia. Por mais que seja um peso a mais para carregar na bolsa ou na mochila, por mais que às vezes eu me distraia, a onda venha e tente levar meu livro embora e que eu ganhe fama de antissocial perante muita gente, sempre vale a pena viajar em alguma história que não seja a minha.

Leitura no Rosa Sul

Praia do Rosa, SC, Rosa Sul. Embora a foto seja do inverno, é um dos meus lugares favoritos para ler.

Todo verão escolho um livro para amar. Foi assim nesse verão com “Um Best Seller para Chamar de Meu”, em 2012 com “Julieta Imortal” e “Feliz por Nada” e assim por diante desde que me conheço por gente.

Nesse verão vou mais carregada. Como o ano foi de muito estudo, muita informação nova, a mochila vai mais pesada para beira da praia no verão.

Essa é a lista dos livros que têm lugar garantido na minha mala para o verão 2014:

Leitura na praia

Vagas garantidas na mala do verão 2014!

  1. Steve Jobs de Walter Isaacson: esse livro me acompanhou ao longo de todo o segundo semestre. Está no finzinho, mas acho que não venço ele até o Natal. Vai pra Praia!
  2. Chá de Sumiço de Marian Keyes: chegou esses dias aqui em casa. Com cheirinho de novo! Comprei pensando exclusivamente nesse verão. Ainda não comecei a ler. Estou guardando a história para ler com os pés na areia.
  3. A Startup Enxuta de Eric Ries: pelo número de post-its dá pra perceber quanto conteúdo legal o livro traz, né? Essa leitura estou fazendo parcelada desde maio e a meta é terminar nesse verão pra não perder o fio da meada.

Não vou discorrer aqui sobre cada um dos meus escolhidos, pois não sou especialista em resenhas críticas e tenho sempre uma opinião muito particular sobre cada um dos livros que leio, dependendo do momento que estou vivendo.

O que acho legal é dividir com vocês o quanto é bom ter uma leitura, qualquer que seja ela, para fazer na praia, seja na areia, seja na rede no final de tarde ou mesmo na cama antes de dormir. Acho que absorvemos muito mais de um livro nos momentos em que nossa mente está aberta, relaxada, como acontece no verão, nas férias.

Pode ser que você escute algumas piadinhas do tipo “Nossa! Mas deve ser muito bom esse livro já que você não tira os olhos dele nenhum minuto!”, ou algo como “Como você é culta, né?” e tem também aquela clássica “Oi. Falta muito pra você terminar esse livro?”.

Pura inveja do poder de concentração de quem consegue se desligar do mundo e mergulhar em uma boa história com tantas coisas acontecendo em volta. Mas vamos combinar que as piadas também divertem e geram bons assuntos depois.

O sol, o barulho do mar, um bom livro e um soninho depois fazem parte do que eu chamo de um dia perfeito!

Escolha seus livros para esse verão e compartilhe aqui conosco para ajudar quem ainda está em dúvida.

Boa semana a todos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que você vai ler nesse verão?

  1. Nada melhor que um bom livro na praia.

    Eu tenho vários que estou lendo quando a Unisinos me permite, mas o que levarei para a praia é o livro: A Culpa é das Estrelas (John Green).
    Estou ouvindo falarem bem dele e achei interessante, gosto de livros que me toquem sabe, com finais felizes ou comoventes, sei lá… que me fazem querer a continuação…
    Biografias não fazem nada disso, talvez seja por isso que nunca li uma… um dia quem sabe…

    Esse livro da Marian Keyes ainda não li, mas já li o Melancia famoso e adorei!
    Boa dica!

    • Bah vou pesquisar sobre esse livro guria. Me interessei. Hehehehe… Quanto às biografias, eu só a li a do Tim Maia e agora essa do Steve Jobs e ambas me emocionaram em vários momentos. Acho que depende da pessoa e do que cada uma significa pra ti. Vou ler o Chá de Sumiço e, se quiser, te empresto depois. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s