Vai pra Praia Musa

O verão 2014 está batendo à porta. A gente esperou, esperou e ele está quase aí. Junto com ele as férias, as viagens, as poucas roupas e os esportes ao ar livre.

Sessão Vai pra Praia Musa no blog Vai pra Praia!

Muita gente está aliviada, contando os minutos para a melhor estação do ano. Mas tem gente que está com a sensação de corrida contra o tempo, não é?

A culpa é de todo mundo, menos sua, é claro. Do excesso de trabalho, do seu chefe que te deixa nervosa pedindo um milhão de coisas absurdas, do inverno que foi frio e longo demais, do fim do seu relacionamento sério, do curto prazo de entrega do seu TCC, da distância da sua casa até a academia, da sua mãe que cozinha maravilhosamente bem, do seu filho que te faz comprar bolacha recheada e até do seu pobre cachorrinho que não gosta de sair para passear e se exercitar. Não é assim que funciona? Pois é, a gente entende.

E agora que o verão chegou, sua estação preferida do ano, você que ama praia e sempre amou, está até cogitando passar as férias na serra ou em casa porque não está feliz com o que vê no espelho. É isso? Nem pensar! Ideia fora de cogitação praieira!

Hoje apresento a vocês, com muito orgulho, a sessão Vai pra Praia Musa!

Faz algum tempo que quero botar esse projeto no ar, mas confesso que essa pauta não é exatamente a minha praia, apesar de ser viciada em atividade física e adorar tudo o que diz respeito à alimentação saudável.  Gosto assunto não é de hoje. Mas escrever com propriedade sobre ele são outros quinhentos. Quem me conhece sabe que sou muito virginiana para fazer e assinar algo que não seja 100% espetacular. Mas realmente acredito nessa pauta. Sei que a vida corrida anda pegando de jeito muita gata que ama comer bem e praticar atividades físicas para estar sempre linda no biquíni.

Foi pensando em fazer tudo muito bem feito que trouxe para a sessão Vai pra Praia Musa a primeira colunista do blog Vai pra Praia, Claudia Janjar.

Prazer, Cláudia Janjar.

Louca? Não. Publicitária e apaixonada por esporte. Trabalha demais, come na rua, não tem tempo para nada. Carro não lava, não sai do telefone, não consegue ir aos encontros das amigas, ao aniversário do parente… Mas academia? Não. Essa ela não perde. Jamais!

Sessão Vai pra Praia Musa no blog Vai pra Praia!

Cláudia Janjar, colunista da sessão Vai pra Praia Musa.

Nosso desafio aqui é despertar em você a ideia de que é possível conciliar a vida exaustiva da rotina de trabalho, das noitadas, dos cuidados com a casa e com os filhos e de todas as outras atividades da cidade, com atividade física e bem estar.

Diferentemente de outros milhões de blogs fitness e perfis do Instagram, o que queremos aqui é te ajudar a criar uma rotina saudável, sem neuras, que, consequentemente, te torne mais alegre, sarada, disposta e apta a se apresentar no verão, não necessariamente seca e com barriga de tanquinho. Mas apta e disposta a realizar todas as programações fantásticas que esse clima delicioso oferece: corridas ao ar livre, trilhas, surf, stand up, slack line, funcional, pilates, castelinho de areia, pesca de surfistas, montagem de guarda-sol e tudo mais que a sua imaginação permitir.

Sessão Vai pra Praia Musa no blog Vai pra Praia!

O Vai pra Praia Musa vai te mostrar que é possível cultivar uma saúde e um corpo de verão o ano inteiro. Basta você querer!

Fique agora muito bem acompanhada pela nossa colunista Cláudia Janjar, que vai contar um pouco mais sobre ela e sobre o projeto Vai pra Praia Musa.

Eu, o meu vilão!

(por Cláudia Janjar)

Olá leitoras do Vai pra Praia! E por ventura algum leitor curioso também…

Essa sessão é especial para você, que assim como eu, trabalha incansavelmente todos os dias (fazendo as suas tarefas e também a dos outros), está com as unhas mal feitas há mais de uma semana (igual à jogadora de búzios), completou dois meses sem mandar lavar o carro, vive brigando mentalmente consigo mesma por comer ou não comer doces enquanto responde a todos os e-mails de sua caixa de entrada. Ah e, claro, precisa manter-se linda, em forma e sempre sorrindo, conciliando a sua pequena falta de tempo com exercícios da academia ou das suas aulas favoritas para poder se apresentar dignamente de biquíni no verão.

Bem vinda! Sinta em casa.

Incluo-me na enorme maioria de mulheres que não trabalham no Pânico na TV, não recebem convites (ainda) para serem Rainhas de Baterias de escola de samba, não foram escolhidas Musa do Verão e, tampouco, são professoras de Pole Dance. – Isso é detalhe, a Globo ainda não nos achou. – Mas, sem poder contar com a sorte de um olheiro de plantão que acredite no nosso potencial arrasador, não conseguimos nos dedicar à rotina de exercícios físicos e boa alimentação.

É isso, né?

Mas é claro que não! Sabemos que mulheres independentes, convictas e audaciosas estão focadas primeiro em suas carreiras. Possuem planos, almejam seu carro próprio, apartamento, família e uma linda casa na praia para passar as férias. A responsabilidade da profissão, naturalmente, as faz priorizar o que é mais importante para o seu futuro. Porém, mulheres assim também são inteligentes e sabem (ou quase todas sabem) que cuidar do seu corpo, dentro e fora, é a base para todos esses resultados.

Há um importante vilão em toda a história da falta de tempo. Preciso falar a verdade e, se isso vai doer em você, procure encarar, pois falarei da mesma forma: você é o maior terrorista da sua vida. Quer ver como eu tenho razão? Passa boa parte do dia se boicotando, encontrando atividades mais urgentes, como fazer compras da China pelo aliexpress.com, cria relatórios que a empresa nem está pedindo pela sua pró-atividade profissional, e come pacotes atrás de pacotes de bolachas com sufixos FIT (essa é ótima). Aí vai à academia e mata os exercícios que são passados pelo seu instrutor porque chegou atrasada, mas não pode perder a novela depois. Tem a plena convicção que acordar às 7h para fazer exercício não é coisa de Deus, que prejudica seu rendimento diário, lhe deixa muito cansada. Nossa, como se engana! Pois bem, saia do posto de inimiga de si mesma e pense em ser uma heroína na sua nova biografia. Vai ser muito mais recompensador e mais barato, pode apostar!

Depois disso tudo, você deve estar se perguntando: “mas quem é essa pessoa e quem ela pensa que é para estar falando isso aqui?” Como eu sou publicitária, não vou deixar de contar para vocês em forma de teasers – para os não familiarizados com esse conceito da comunicação: conteúdo curto para gerar expectativa no leitor/usuário/ouvinte – mas isso eu conto a partir da próxima semana, ok?

Até quinta-feira que vem!

Beijos.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Vai pra Praia Musa

  1. Delícia de escrita. Delícia de colunista! adorei! Seja bem vinda, gata sarada! E seremos todas assim lendo e te seguindo. Aqui e na malhação. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s