Minha meta, minha vida!

Olá Musa!

Já é quinta-feira, dia do nosso reencontro aqui no Vai Pra Praia. Que beleza, né? Espero que a semana tenha sido muito produtiva e que você tenha tido bons momentos para repensar algumas práticas da sua rotina, afinal, estamos a menos dez dias do verão.

Como prometido, semana passada fiquei de falar um pouco mais sobre mim para conquistar a sua confiança e, assim, estar aqui toda a semana. Então, para contar um pouco mais, farei uma retrospectiva te convidando para analisar a questão abaixo que caiu no meu vestibular da vida:

Vestibular da Vida – Cláudia Janjar

Assinale a alternativa que melhor descreve uma característica pessoal sua:

a. ( ) Eu levo a vida (muito) a sério.

b. ( ) 8 ou 80.

c. ( ) Teimosa feito mula.

d. ( ) Não aceito não.

e. ( ) A minha vida é uma meta. Meta, meta, meta e mais metas. MAIS. METAS. M-A-I-S-M-E-T-A-S. ERROR!

Que coisa. Fiquei preocupada.

Bom, mas apesar de todas as alternativas estarem corretas, quero só relembrar aqui que, mesmo que um dia você tenha escolhido uma profissão longe da matemática ou da pressão de uma área de vendas, mesmo que sejam vendas de pranchas de surf, nunca estará livre da famosa meta. Essa palavra na bíblia, provavelmente, deve ter uma passagem com outro nome, algo como: Capítulo Judas.

Brincadeiras a parte, uma meta é talvez a razão de ser mais importante da vida do homem. Explico: metas pessoais, por exemplo, são sempre os desafios que você impõe a si própria. E ninguém mais criteriosa do que você mesma para cobrar e ser seu próprio juiz, o qual não consegue enganar. Já pensou que é exatamente isso que faz você acordar todos os dias? Metas.

Pois bem. Quando ter um corpão bonito e saudável virar uma meta, e isso exigir de você mais do que o seu habitual, você deixará de achar que acordar cedo para turbinar o shape, por exemplo, é só para loucos. E, quando o objetivo de madrugar para correr no calçadão ou na beira da praia for cumprido dia após dia, a meta, então, vira rotina. Seu corpo se prepara e a sua mente também – e aqui é um fator importantíssimo, pois o psicológico é quem determina com maior afinco até onde você vai (e quer) chegar –.

O Vai Pra Praia Musa dessa semana quer que você faça metas para si mesma. Esse é o primeiro passo para chegar nesse e nos próximos verões arrasando. Mas, atenção: estabeleça metas semanais. Nada de metas mensais. Você precisa evoluir, mas acima de tudo, mensurar essa evolução. Cada conquista (seja cinco minutos a mais na esteira, seja não cair na tentação do queijo quente do vendedor ambulante ou conseguir vestir novamente aquela saída de praia que você adora) deve ser a sua motivação para um dia seguinte de mais superação. A grande dificuldade das pessoas está na continuidade da busca pelos seus objetivos, pois traçam metas a longo prazo e não conseguem acompanhar o seu progresso. Sem acompanhar, não se percebem os resultados!

Cláudia Janjar no blog Vai pra Praia!

Em busca das minhas metas, direto para o Vai pra Praia Musa!

Que tal agora eu e você desenharmos uma meta para a semana que vem?

Convido você a pensar na sua, enquanto eu compartilho aqui o que eu quero cumprir na terceira semana de dezembro, última semana antes das minhas tão sonhadas férias na praia:

Musculação

De segunda a domingo, 1x ao dia (aumentar a carga em todos os exercícios de membros inferiores e aumentar as repetições de membros superiores).

Abdominal todos os dias, alternando oblíquos com supra e infra.

Aeróbico (Preparação para correr na beira da praia sem nada balançando – ou, no meu caso, balançando menos).

Cumprir um treino de corrida de 5 km, 3 x na semana (este aqui vai ser à noite, pós trabalho). Tempo máximo para fechar a quilometragem proposta: 30 minutos. A ideia é, ainda, a cada treino reduzir 1 minuto do tempo máximo.

corrida na praia no blog Vai pra Praia! #vaiprapraiamusaDieta

Assim como o treino, tenho uma dieta específica para os meus objetivos, sempre com a prescrição e orientação de um profissional. Vamos ter uma matéria específica para falar sobre nutrição (e sobre a minha nutri maravilhosa, linda, musérrima que mudou a minha vida).

Aqui o meu objetivo será seguir cada grama de cada alimento que ela prescreveu na última dieta, sem substituição. Isso inclui os chás, as barras de proteínas com preços salgados e o caminhão da SEASA de verduras.

É… Final de ano não tem como ser de ferro. Festinha do trabalho, amigo secreto da paróquia… Isso aqui é do capítulo da bíblia junto com as metas né, amiga. O mundo conspira para você escorregar.

Feito?

Pense na sua, anote e vamos em frente. Semana que vem a gente se encontra.

Beijos!

Escreva para o Vai pra Praia Musa e para a colunista Claudia Janjar com as suas dúvidas e sugestões de pautas. Com a ajuda e participação de vocês, tudo o que fazemos fica muito melhor!

blogvaiprapraia@gmail.com

https://www.facebook.com/blogvaiprapraia

Agora as praieiras desse Brasil já sabem: Vai pra Praia? Vai sim! Vai pra Praia Musa!

Anúncios

9 pensamentos sobre “Minha meta, minha vida!

    • Puxa, eu também era assim.
      Posso te dizer o que funciona? Marca um nutricionista com especialização em nutrição esportiva (se você faz algum tipo de atividade física).
      Com certeza, quando sai do bolso o valor é outro.

      Isso me ajudou muito. Tenho certeza que vai te ajudar também. A nossa consciência muda completamente.

      E, durante o ano, vamos trabalhar essa sua meta. Que tal? Vamos decupá-la para ser semanal a sua evolução?

      Bjooos!

  1. Claudinha tu é uma figura! Eu lendo isso com uma caixinha de eskibom na mão! Mas tudo bem. Meta pra semana que vem yoga pelo menos dois dias, intercalando com as caminhadas, e não me acabar nos 3 happys que já tenho marcado, ta bom pra começar né? heheh

  2. Claudinha, super adorei o blog, a ideia, a iniciativa! Eu, como amante de praia, me identifiquei de cara. A temidas metas aqui ganharam uma cara nova, falha nossa, por esquecer de criar metas para nós… para nossa vida pessoa… para nosso bem estar! Certamente vou seguir vocês sempre! Vida longa ao VAI PRA PRAIA!!! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s