Quais os seus desejos para o verão?!

Então a nossa visita mais esperada do ano chegou! Querido verão!

Iniciamos a contagem regressiva para a sua chegada em um dia muito frio de agosto, mas parece que foi ontem. Trocar ideias com todos os leitores aqui do Vai pra Praia durante todo esse tempo com certeza fez com que o verão chegasse mais rápido.

Mas e aí? A gente esperou tanto por ele e agora que ele está aqui fazemos o quê? Esperamos tanto pra nada? Claro que não! Tenho certeza que nessa caminhada todos vocês, assim como eu, fizeram planos para quando o verão chegasse, planos para as férias e objetivos a serem cumpridos até a o dia de hoje. E, caso você ainda não tenha pensado sobre isso, ainda está em tempo de fazê-lo.

Não quero me sentir uma maluca sozinha no mundo, achando que só eu fiz planos e alimentei sonhos em relação ao verão. Então, vou dividir aqui todos os meus desejos para o verão 2013/2014 e quero saber quais são os desejos de vocês. Combinado?

Os meus desejos para este verão!

Cheguei nesse verão muito melhor acompanhada do que no último. Vou botar os pés na areia levando junto comigo mais de 200.000 acessos no blog e mais de 1500 likes na página do Facebook Vai pra Praia. E esse é o motivo que mais me encoraja a sonhar e fazer planos cada vez maiores.

Desejo SOL!

Muito sol, todos os dias, até às oito horas da noite. Que ele só saia de cena quando a lua estiver cansada de esperar. Que o astro rei venha cheio de disposição para alegrar os nossos dias, abastecendo nosso corpo de vitamina D. Que São Pedro olhe por todos os praieiros desse mundo e, se for pra mandar chuva, que seja em algum dia que estejamos de ressaca ou precisando fazer uma faxina na casa.

Muito sol no verão 2014!Desejo AMOR!

Pode ser um amor para a vida toda, um amor para marcar um verão ou mesmo um amor de uma única noite. Mas que, acima de tudo, seja um amor sincero. Daqueles que dão vontade de convidar pra ver o sol nascer na praia, abraçados, sem dizer nada. Daqueles que me deixam nervosa, esperando a última onda, a saída do mar, louca para abraçar e ganhar um beijo molhado com gosto de mar e parafina.

Muito amor no verão 2014!Desejo AMIGOS!

Não há lugar onde eu faça mais amigos do que na praia. Deve ser porque tenho a certeza de que todo mundo que está lá, ou quase todo mundo, gosta das mesmas coisas que eu. E assim tudo fica mais fácil. As amizades começam fáceis. Algumas amadurecem e seguem comigo nas outras estações do ano. Alguém que empresta o protetor, que cuida das bolsas para que eu possa dar um mergulho, outro que pede um chimarrão, o hippie que passa vendendo artesanato e conta ótimas histórias de suas andanças pelo mundo, gente nova na praia que para pedindo informações, churrascos de gaúchos na casa de paulistas e por aí vai.

Amigas na praia

Porque praia com amigas é sempre muito mais legal!

Desejo DESPRENDIMENTO!

Sei que a praia vai estar cheia. Sei que a minha casa vai estar cheia. Assim como as festas, os mercados e o mar. Sei que nem todo mundo tem a possibilidade de ir pra praia o ano todo como eu e que, por isso, tem urgência em ser feliz, doa a quem doer. E, normalmente, isso me irrita muito verão após verão.

Por isso, desejo ter desprendimento: para relevar a falta de espaço na areia, as filas nos mercados e seus preços inflacionados para empobrecer os turistas, o pagode alto na casa dos vizinhos, os diferentes fuso-horários dentro da minha casa e a falta de espaço para momentos de solidão. Desprendimento para tolerar sorrindo todos os copos de bebida que os distraídos vão virar nos meus pés no meio da festa, as fumaças de cigarro que vão jogar no meu nariz na beira da praia, no calor de 40ºC e, principalmente, tolerância com todos os homens desavisados de sunga branca.

Quero olhar tudo isso acontecendo à minha volta, respirar fundo e apenas sorrir.

meditacion_playa

Desejo TEMPO!

Quero tempo para aproveitar cada minuto desses dias longos e quentes. Para ver o sol nascer e se pôr. Tempo para poder voltar da praia até em casa arrastando os chinelos, sem pressa. Tempo de sentar e conversar com os amigos que só encontro no verão e de curtir cada minuto da rotina de casa com as amigas de sempre. Tempo para escrever o Vai pra Praia, contando tudo sobre o verão na Praia do Rosa. Tempo para conhecer lugares novos de um lugar que já conheço tanto. E, principalmente, preciso de tempo para conseguir cansar da praia e ficar com vontade de ir embora. Pra ver se assim não sofro tanto na hora de voltar. Já tentei isso em outros anos, mas nunca funcionou. Quem sabe nesse…

tumblr_lylde5LH2J1r3gmqfo1_500_large

E você? Quais são os seus desejos para esse verão?

Conte aqui pra gente!!

Deixe um comentário

