Plantão de Notícias da Praia do Rosa!

Alô, alô! Como estão praieiros? Faz poucos dias que não apareço por aqui para escrever mas parece que são muitos de tanta saudade. Precisei de um tempo para colocar meus horários nos eixos nessa nova rotina de verão.

Espero que estejam acompanhando as aventuras do blog via Instagram e Twitter, que atualizo com mais facilidade nesse atual momento da nova sede do escritório. Quem ainda não nos segue, já pode começar: @vaiprapraia.

A vida aqui na Praia do Rosa parece estar bem fácil para todo mundo que veio passar as férias. São Pedro está trabalhando em turno integral, mantendo o sol na praia até às 20h, a água do mar está perfeita: azul Caribe e, pasmem, nada congelante, como é de costume em Santa Catarina. O desfile de musas e musos do verão segue ininterruptamente na areia, no mercado, nas festas e por todo lugar que se possa imaginar.

Eu, particularmente, ando bem acabada desde o primeiro dia que cheguei. Dar conta de acordar cedo para escrever o blog, ir até a praia, tarefa que inclui subir a pé o morro do Rosa Norte, já que com a chegada dos turistas não há mais lugar para estacionar, voltar para casa antes de todo mundo, perdendo o chimarrão de final de tarde, me arrumar para trabalhar, ficar de pé no bar das 20h até às 2h e sair correndo para outra festa depois tem sido bem puxado. Aliás, muito mais puxado do que eu imaginei.

Blog Vai pra Praia direto da Praia do Rosa.

Eu e minha solidão no caminho de volta da praia.

Já concluí que não vou dar conta de tudo sem prejudicar a minha saúde ou matar alguém de tanto mau humor por causa do sono. Então precisei definir melhor as minhas prioridades e cortei a noite pós-trabalho das minhas atividades obrigatórias. Infelizmente não dá pra ter tudo e nem pés para aguentar tudo. E como do dia de praia e do trabalho não dá para abrir mão, quem caiu fora temporariamente foi a festa. Vamos ver até quando.

Blog Vai pra Praia direto da Praia do Rosa.

Não se assustem! Registro de que fui trabalhar acabada depois de tanta praia e tanta festa.

Hoje é o primeiro dia dessa nova rotina! Acordei “cedo” para aproveitar o silêncio da casa para conversar com vocês e contar como andam as coisas. Já tenho tanto assunto para falar em poucos dias que nem dá para acreditar. Preparem-se para temas como superlotação da praia, comportamento dos turistas desavisados, divisão de classes sociais na areia, tatuagens bizarras, superstições de réveillon, trabalho na noite com diversão e muito mais.

Por hora vim avisar que estou viva, feliz e querendo saber notícias de todos.

Aproveito para dar notícias da colunista da sessão Vai pra Praia Musa, Cláudia Janjar, que também sumiu temporariamente. Ela passou pelo mesmo período de adaptação que eu, mas não deixou o trabalho de lado. Amanhã teremos a volta do Vai pra Praia Musa, direto da Praia do Rosa, para preparar todas as musas para o réveillon.

Blog Vai pra Praia direto da Praia do Rosa.

A prova de que a colunista Cláudia Janjar não abandonou o barco. Sessão Vai pra Praia Musa acontecendo por aqui.

Nos falamos em breve!

Beijos com areia e protetor.

Deixe um comentário

