Réveillon sem culpa!

Mais um domingo para cuidarmos da nossa saúde, não é mesmo?

O post dessa semana é mais do que especial: escrito diretamente da Praia do Rosa, com todas as amigas musas aqui presentes.

Como estamos em meio a datas comemorativas extremamente difíceis de dominar as vontades de comer um camelo, essa semana vamos dedicar este texto aos cuidados e dicas para sobreviver aos desejos gastronômicos de final de ano.

Eu sei: o panetone é tentador, o arroz com farofa e frutas secas então… E nem vamos entrar nos detalhes da sobremesa. Mas, sim, precisamos focar e tentar escolher opções que não prejudiquem tanto o nosso foco do verão que é, obviamente, estarmos musas na beira da praia.

Então, vamos às sacadinhas inteligentes dessa virada de ano:

Bebida alcoólica: sempre prefira, entre todas as bebidas com álcool, o espumante brut (esqueça a cerveja na sua vida. Ela possui alto teor de glúten e, a grosso modo, o excedente calórico se instala direto no abdômen). Ontem, anteontem e no primeiro dia aqui na praia, infelizmente, não seguimos esse conselho. Mas, graças ao bom pai, sempre tem um dia depois de amanhã para consertarmos aquilo que deu errado.

taça champagne

Não esqueça: entre uma taça e outra, tome sempre um copo de água. Isso é lei para quem deseja minimizar os estragos do final de ano.

Ceia: aqui na praia vamos fazer um cardápio para lá de especial, sempre pensando no remorso do dia seguinte. O prato da vez será salmão com alcaparras, lentilha, arroz (para as que podem comer em suas dietas) e muito capricho na salada.

Se você puder opinar no cardápio da sua família, reivindique uma sobremesa a base de frutas. Veja bem: a base de frutas não é morango com leite condensado. Nem uva mergulhada no chocolate. Pense em um abacaxi fervido com calda da própria fruta, saborizado com canela, ou talvez uma pera com vinho. Eu vou preparar aqui para as amigas um mousse de morango de Whey Protein! Fica uma delícia!

Atenção: mesmo fazendo escolhas menos calóricas, não esqueça que a quantidade também é uma variável que interfere no seu resultado. Por isso, não exagere.

Aqui no Rosa, esta semana, ficamos sem opção de academia que não gerasse um rombo na nossa conta bancária. Então, nos viramos como deu. Passamos para o plano B: realizamos uma série de exercícios funcionais que utilizam o próprio peso corporal. São ótimas opções para momentos como este. Procure no Youtube algumas opções fáceis e muito eficientes para esse período.

treino funcional

E lembre-se: AQUI, NO DAYS OFF!!

Beijos e até a próxima!

Escreva para o Vai pra Praia Musa e para a nossa colunista Claudia Janjar com as suas dúvidas e sugestões de pautas. Com a ajuda e participação de vocês, tudo o que fazemos fica muito melhor!

blogvaiprapraia@gmail.com

https://www.facebook.com/blogvaiprapraia

Agora as praieiras desse Brasil já sabem: Vai pra Praia? Vai sim! Vai pra Praia Musa!

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2 pensamentos sobre “Réveillon sem culpa!

  1. Adorei o artigo. Sou nutricionista por profissão, e praieira por paixao. rs
    mais uma dica para os seguidores
    nessa época de festas e férias, tentem comer coisas leves… levem opções saudáveis de lanchinhos pra praia….
    comecem o dia se desintoxicando, limpando o fígado…..
    e não esquecam…. o filtro solar ;)

    • Olá Tati!!
      Muito bom tê-la aqui conosco! Contribua sempre e nos ajude a enriquecer o conteúdo do canal cada vez mais. Fiquei muito feliz em saber que nos acompanha e que é apaixonada por praia, assim como nós. Aproveito para desejar um ótimo ano, com foco e determinação total na nossa saúde! Beijão ;)

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