De cara com a praia!

Tem dias que a gente acorda estragada. Como se tivesse levado uma queimada de sol daquelas de arder a pele. Ontem foi o meu dia. Acordei estragada.

Com sono por dormir poucas horas, com dor no corpo de tanto trabalhar em pé, atrasada para pegar o sol na praia, com preguiça de subir o morro íngreme do Rosa Norte. O plano era acordar cedo para escrever o blog. Mas como ficar em casa com um dia lindo de sol? Vocês me entendem? Tentei me concentrar na escrita, mas parecia que tinha areia nos olhos. Queria dividir com quem me lê um pouco da minha rotina na praia, mas, cansada como estava, ia parecer que estava escrevendo direto do inferno.

Nessas horas não tenho outra receita para melhorar a não ser ficar sozinha. Eu comigo mesma. E foi o que fiz. Juntei minhas tralhas, cadeira, guarda-sol, mochila e fones de ouvido e me fui morro acima.

A cada passo do caminho me deparava com pessoas bizarras que não consigo entender o que estão fazendo na Praia do Rosa. Gente nada a ver com esse lugar e confesso que isso me incomoda profundamente. Gente carregando cooler cheio de cerveja pra encher a cara durante o dia, festival de sungas brancas, carros que não respeitam os pedestres, pedestres que caminham no meio da rua sem deixar espaço para os carros, turistas que jogam lixo no chão e gritam sem parar. Como gritam!

Mas o plano era espantar o mau humor. Então com uma música boa e bem alta nos fones, terminei de subir o morro quase correndo para encontrar quem eu precisava tanto ver. O colírio para os meus olhos e o remédio para todas as minhas dores, físicas ou não.

Blog Vai pra Praia direto da Praia do Rosa.

Toda cura para todo mal.

Depois disso, com os pés na areia e o sol queimando o corpo todo, entendi que não tinha o direito de ficar mal. Que esse paraíso não comporta pessoas com energias ruins. Dei um mergulho no mar mais gelado que nos dias anteriores e voltei a ser a pessoa de sempre. Grata todos os dias, todos os minutos por estar no lugar do mundo que eu mais amo, cercada de pessoas maravilhosas que me querem bem. Essa sim sou eu!

Momentos de mau humor acontecem para todo mundo, eu sei. Mas aqui nesse paraíso chamado Praia do Rosa, eles vão embora assim como vem, levados pelas ondas do mar.

Blog Vai pra Praia direto da Praia do Rosa.

2 pensamentos sobre “De cara com a praia!

Deixe um comentário

