Quando tudo começa a ficar bem

Nada é tão bom que não possa melhorar. Pra mim, o verão na praia que já estava bom, fica muito melhor a partir de hoje, dia em que muita gente volta para as suas Babilônias particulares. A sensação de poder ficar quando todo mundo vai embora é indescritível!

É claro que tem muitos praieiros que mereciam ficar. Mereciam férias eternas ou, pelo menos, prolongadas. Pois amam a praia, não perdem uma chance de estar junto ao mar e valorizam cada momento perto dele.

Mas a maioria que parte hoje, sinceramente, já vai tarde.

Gente que vem pra praia uma vez por ano, com o objetivo de ser feliz como nunca em dez dias. Gente que leva som e cooler de cerveja para a beira da praia, gritam, bebem e dançam, querendo que todo mundo participe da festa deles. Gente que monta uma piscina de plástico no jardim da casa para não precisar caminhar até a beira da praia, desprezando totalmente a beleza do lugar. Que vão nas festas achando que são os reis do camarote e, por isso, podem dizer e fazer o que bem entendem, com quem bem quiserem. Gente que joga lixo no chão, que leva seus cachorros para fazer cocô e xixi no mar. Desavisados da praia.

A partir de hoje tudo volta quase ao seu normal. Menos gente na beira da praia, menos gente nas festas e nos mercados. Daqui para frente vai ser possível reencontrar amigos e amores do último verão, fazer novos amigos, conversar mais, ler mais, aproveitar mais.

Aos praieiros que se despendem temporariamente da praia hoje, desejo um ótimo retorno, com uma depressão pós-férias moderada. Espero que possam voltar em breve. Prometo atualizá-los com as notícias praianas para que possam matar as saudades de tudo o que viveram de bom.

Aos turistas desavisados da praia, desejo um retorno melhor ainda para suas casas! Obrigada por irem embora! Sinceramente, vocês com suas falta de educação e noção, não farão a menor falta.

Beijo pra quem vai embora e "oi muito" pra quem fica!

Beijo pra quem vai embora e “oi muito” pra quem fica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s