Acabando com o efeito esponja

Ótima segunda-feira para todas as leitoras do Vai Pra Praia! Aqui na Praia do Rosa a previsão de chuva para o dia inteiro, ainda bem, estava completamente errada. Dia de muito calor, comigo escrevendo abaixo de pingos de suor.

Ultimamente tenho notado que a vontade de ir ao toalete pela falta de conveniência aqui na praia vem sendo reduzida. As mulheres, além de espaçarem o período, permanecem até quase explodir para então, procurar esvaziar a bexiga. Isso, é óbvio, aumenta a retenção de líquido e, somado à grande ingestão de álcool (sim, aqui tem festa todos os dias) tem agravado a sensação de inchaço.

Dentro desse contexto, então, é que vou dedicar essa postagem para falar um grande aliado que ajuda em momentos como esse.

SUCO DETÓX

Adoro essa receita porque além de rápida e pouco trabalhosa, é muito fácil de encontrar os ingredientes.

Você vai precisar de:

– 1 folha de couve manteiga;

– 200 ml de suco de laranja

Atenção!

Aqui não é suco de laranja de caixinha. Aqui, para facilitar a vida de quem não quer ficar espremendo a fruta, deve utilizar aquele suco engarrafado onde o suco é natural e é somente pasteurizado. Minhas marcas prediletas: Petry ou Naturale.

– 6 folhas com talo de hortelã;

– 1 limão cortado de gomos;

– 03 rodelas de gengibre.

Coloque tudo dentro do liquidificador e bata até virar uma mistura homogênea. Eu sempre coloco gelo e adoçante para finalizar a receita. O mais bacana é que fica tão gostoso, que mesmo que quem não gosta de verdura acaba cedendo à tentação.

Experimente, abuse do líquido nesse verão.

Suco detóx para o verão no blog Vai pra Praia

Mais uma dica!

Caso você queira tomar esse suco várias vezes ao dia, retire a laranja e aumente a quantidade de limão, assim você cuida do seu corpo sem abusar das doses extras de carboidrato.

Lembrete!

CHÁ ESTIMULANTE – GELADO

Lembram da receita da semana passada?

Abuse dela nessa semana de retorno às atividades pós-comemorações de fim de ano. Experimente fazer uma jarra bem gelada e leve o chá com você durante o dia todo. Essa receita tem propriedades antioxidantes bem importantes para ajudar na regulação do seu organismo.

Sempre há uma opção natural e menos agressiva para os efeitos do verão. Acredite, você não precisa conviver com a retenção de líquido se sentido uma esponja de tão inchada. Dedique apenas alguns minutos para combater aquilo que lhe incomoda e vá pra praia musa!

Uma ótima semana a você, cheia de disciplina e força de vontade!

Beijos.

Escreva para o Vai pra Praia Musa e para a nossa colunista Claudia Janjar com as suas dúvidas e sugestões de pautas. Com a ajuda e participação de vocês, tudo o que fazemos fica muito melhor!

blogvaiprapraia@gmail.com

https://www.facebook.com/blogvaiprapraia

Agora as praieiras desse Brasil já sabem: Vai pra Praia? Vai sim! Vai pra Praia Musa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s