O mundo não ama a praia como nós!

Manifesto pelo fim dos eventos fora da praia durante o verão!

Queridos amigos, familiares, familiares dos cônjuges, colegas de trabalho e demais seres deste planeta com os quais nos relacionamos.

Em nome de todos os praieiros venho aqui fazer um apelo sentimental.

Entendam, de uma vez por todas, que o verão não é período de invenção de moda. Quero viver pra ver o fim dessa era de formaturas, casamentos, batizados e demais compromissos sociais nos finais de semana de verão. Isso é desumano com os praieiros!

Por que as pessoas não podem se formar no inverno? E casar de abril até novembro? Por que a sua amiga de infância tem que decidir comemorar o aniversário dela, em plano sábado de verão, em um sítio no meio do mato, que fica na direção oposta ao mar e exigir a sua presença? Por que a sua mãe decide passar o aniversário com toda a família em um hotel na serra, no mês de fevereiro? Por que Jesus?

Quero praia

Tudo bem. Nós, que amamos praia loucamente, temos o ano inteiro para ver o mar. Faça frio ou calor, chuva ou sol. Mas gente, verão é verão, certo? E são só três meses de um longo ano! Vocês têm todos os outros nove meses para nos convidar para TODOS os eventos que der na telha. Liberem o verão, vai? Tenham compaixão para com o próximo.

Os praieiros que ainda não conseguiram se mudar de vez para perto do mar, esperam ansiosamente a semana toda pela sexta-feira, quando podem pegar a mala que já está pronta desde segunda, jogar dentro do carro e sair correndo para a praia, atrasados para serem felizes. Nenhum amante de praia quer usar um final de semana de verão para descansar em casa, em uma cidade deserta e quente, ou participar de eventos sociais.

Nós temos um estoque extra de energia, que acumulamos a semana toda só para usar na praia. Essa energia é usada para arrastar as havaianas na areia, carregar a cadeira, estender a canga, jogar frescobol, correr atrás do guarda-sol quando ele voar, fazer trilhas, surfar, passar protetor solar, brincar com as crianças na areia, tomar banho de mar, passar protetor de novo e se embalar na rede quando o dia terminar.

blog Vai pra Praia

Sexta-feira: dia internacional de ir pra praia!

Por favor! Não nos peçam para usar esta energia para outros fins, pois não funciona!

Compreendemos que o mundo todo não ama a praia e o verão tanto quanto nós. E somos gratos por isso, pois não haveria lugar para todo mundo na areia e nem no mar.

Por isso, gostaríamos sinceramente de contar com a compreensão de todos vocês. Respeitem o verão, seus finais de semana e o desejo de todos os praieiros de ir e vir. Ir na sexta e voltar só no domingo. Sem obstáculos a serem vencidos, além do engarrafamento.

Desde já, muito obrigada.

Att,

Praieiros do Mundo!

blog Vai pra Praia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s