Namorada de Surfista – Episódio 3 – Dando sequência à polêmica

Um dos meus passatempos preferidos na beira da praia é observar o comportamento desse bando de gente diferente, que se reúne para ser feliz de várias formas, na mesma faixa de areia, durante o verão.

É gente feia, gente bonita, gordos, magros, crianças, bebês, jovens, meio velhos e muito velhos. Gente civilizada, gente porca, sem noção. Gente sozinha que faz muito barulho, famílias inteiras silenciosas, tribos eletrônicas imensas, músicos solitários tocando violão, atletas profissionais, amadores e sedentários. Como diria Jorge Ben: “Tem de tudo. É um mistério”.

Mas, em meio a toda essa diversidade de público, tem aquela que está sempre lá, onde sempre esteve: a namorada de surfista.

É fácil identificar. Mesmo em meio à multidão, você avista um pequeno clarão onde, pasmem, é possível até enxergar a areia. Ali estará ela. Na grande maioria das vezes muito bem equipada. Cadeira confortável para tomar banho de sol tanto de frente como de costas, canga colorida, boné, óculos de sol, guarda-sol resistente às ventanias e, quase sempre, duas mochilas. Uma dela e outra dele.

Na dele, geralmente, uma bermuda e uma camiseta amassada, a toalha de praia para trocar de roupa quando sair do mar, relógio, celular sem bateria, parafina, raspador, bananas e uma garrafa de 1,5L de água. Na dela, um short, uma blusa e um casaquinho: precaução de quem costuma sair da praia tarde. Acompanha também o livro do momento, celular com bateria, vários tipos de protetores solar – para o rosto, para o corpo, lábios, para os pés, para o cabelo e para o namorado -, música, fones de ouvido e alguma bolachinha. No caso das gaúchas, em particular, o kit chimarrão também faz parte do acampamento mesmo com 40ºC à beira mar.

namorada de surfista no blog Vai pra Praia!

Namorada de surfista na beira da praia de Atlântida, RS.

A praia estará borbulhando de gente, vendedores ambulantes a todo vapor e ela estará ali. Tranquila, em silêncio, como se estivesse dentro de uma bolha. Em um universo paralelo. Como se a beira da praia fosse um eterno final de semana de inverno.

Ela vai socializar. Vai sim. Vai conversar com os veranistas do guarda-sol ao lado, pedindo para que vigiem tudo enquanto ela dá um mergulho para se refrescar e conversa com alguns amigos na beira do mar combinando algum encontro para a noite. Vai trocar uma rápida ideia e agradecer aos que cuidaram de seu acampamento e novamente tomar posse de seu lugar. De frente ou de costas para o sol, mas sempre olhando para o mar. Até ficar com uma preguiça boa, de tanto acompanhar o balanço das ondas.

O reencontro acontece e ela estará sempre pronta. Pronta para ver seu surfista pegar a última onda até a beira da praia, levantar, sacudir o cabelo, enrolar o lash na prancha e vir ao seu encontro com o sorriso mais lindo do mundo! Ela vai retribuir o abraço apertado e o beijo cheio de sal. Eles vão sentar-se embaixo do guarda-sol e, finalmente, o cenário perfeito estará completo. Com todos os seus personagens.

Namorada de surfista no blog Vai pra Praia!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Namorada de Surfista – Episódio 3 – Dando sequência à polêmica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s