A Vez das Barrinhas

Como driblar os vendedores ambulantes de beira de praia

Na beira da praia, a todo o momento, somos tentadas pelos vendedores ambulantes de queijos quentes, pelos carrinhos de picolés geladinhos e pelas empadas de frango e calabresa.

Para fugir dos desejos de verão, este ano apostei em uma experiência nova que gostaria de compartilhar com vocês: barrinhas de proteína. Sim, musas. Elas são famosas por conter uma concentração proteica maior do que as tradicionais e uma dose reduzida de carboidrato, dependendo do fabricante. São práticas, cabem nas bolsas e mochilas e saciam bastante o apetite, além de possuírem uma composição mais equilibrada de nutrientes.

barrinhas de proteínas no blog Vai pra Praia!

Mas calma lá: elas não são livres de calorias! Muitas delas, inclusive, excedem a quantidade de calorias das barrinhas de cereais tradicionais e possuem níveis de gordura mais altos. Isto não quer dizer que você não deva comer, apenas equilibrar as quantidades calóricas de suas refeições (até porque, comparadas aos queijos quentes e empadas, você, com certeza, estará fazendo um favor à sua saúde se apostar nessa troca).

Aí vão algumas dicas de marcas e sabores que eu e minha nutricionista aprovamos!

barrinhas de proteína no blog Vai pra Praia!

barrinhas de proteína no blog Vai pra Praia!

Essa é a minha favorita!  Supreme da NEONUTRI.

Sempre que eu tenho vontade de comer doces, essa barra salva minha dieta. Seus sabores de amêndoas, amendoim ou chocolate substituem qualquer vontade de açúcar. São muito superiores a sobremesas que comemos por aí.

Também tive a oportunidade de provar esta delícia durante a semana: a LO CARB da Aussie Bodyes. Ela tem apenas 1,8g de carboidrato, 9,1g de proteína, 2,9g de gordura e apenas 100kcal. Mágico, não? Só tem um pequeno detalhe: em média, 1 unidade custa R$ 18,00.

Se este valor cabe no seu orçamento, não hesite e aproveite para comprar caixas dessa barra!

barrinhas de proteína no blog Vai pra Praia!

Gosta de Stickadinho? Aqui vai uma barra deliciosa com sabor bem próximo do chocolate da Neugebauer. Com certeza, seu custo x benefício é bem interessante.

barras de proteína no blog Vai pra Praia!

Ficha técnica

barras de proteína no blog Vai pra Praia!

As barras de proteína, geralmente, são alimentos caros. Uma opção mais em conta pode ser a PRO VIT da TRIO que você encontra nos principais supermercados. Não são as minhas favoritas, mas possuem um valor bem mais baixo comparado a todas que eu apresento aqui. Fazem parte da minha escolha somente quando não tenho outra opção:

barras de proteína no blog Vai pra Praia!

Esta de amendoim é gostosa.

Então, sem desculpas agora para se alimentar de forma saudável na beira da praia. Escolha a sua preferida, leve-a com você e deixe o vendedor ambulante atacar o guarda sol ao lado.

Beijos e até semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s