Verão 2014: um balanço parcial

No primeiro dia desse verão, publiquei aqui no Vai pra Praia um post com os meus desejos para o verão 2014.

Os Meus Desejos para o Verão – Leia o post nesse link.

Do início até agora, já desfrutamos de 52 dias dessa deliciosa estação, que tantas alegrias e bronzeados nos traz.

Hoje é segunda-feira. Ainda temos 38 dias inteiros para viver esse verão. Mas resolvi gastar uns minutos (ok, foram muitos minutos) de um desses dias que faltam, parar e fazer uma espécie de balanço de tudo que aconteceu comigo até agora. Lembrar de tudo o que aconteceu e comparar com os desejos que eu tinha escrito no início. Afinal, medir o nosso desempenho é sempre importante. Mesmo quando falamos de verão, praia e férias.

Eu pedi SOL: e ele veio! E como veio! São Pedro não brinca em serviço. Para quem não pode estar na praia 24 horas por dia, as últimas semanas têm sido o verdadeiro inferno! Para quem faz parte do time dos privilegiados e pode curtir a praia todos ou em grande parte dos dias, o cuidado com o sol tem sido redobrado e a jornada de beira de praia tem se estendido quase sempre até às oito horas da noite, regada a muito banho de mar para refrescar o corpo e a mente.

Status do desejo – check!

Verão 2014 no blog Vai pra Praia!

Verão + SOL = eu feliz!

Eu pedi AMIGOS: esse é um pedido que nunca sai da minha lista. Amigos. Aqueles que não te largam, não te decepcionam, não te enganam. Deste verão ou da vida toda, me sinto cada dia mais cercada de amigos. As que guardam lugar pra mim no carro e na casa da praia todos os finais de semana, as que viram a minha família durante o verão, as que dançam até o final da festa, as que ficam até às nove da noite na beira da praia jogando conversa fora, as que passam protetor na parte de cima das costas (onde a minha mão não alcança), as que fazem a festa de formatura na praia para não perdermos nenhum final de semana de verão, as que apresentam amigos bonitos e interessantes, as que conseguem ingressos para as melhores festas. Só por esse desejo alcançado, o verão 2014 já poderia ser considerado um sucesso!

Status do desejo – check!

Eu pedi AMOR: e aí, muito cuidado com o que você deseja, pois pode realmente acontecer. Mesmo sendo sincera quando pedi um amor pra vida toda, de um verão ou de uma única noite, acho que não estava totalmente preparada para ser atendida. O verão me deu um amor. Lindo e sincero, assim como pedi. Mas, como fazia parte do desejo, foi um amor de verão. A estação ainda não acabou. O amor já. Deu errado? Não. Deu certo enquanto durou. Deixa saudades e me faz ficar com cara de idiota sempre que me lembro dos ótimos momentos. A Praia do Rosa e suas surpresas… Todo mundo deveria correr esse risco pelo menos uma vez. O bom é que o amor não é feito só de verão. E, cheguei à conclusão de que, sendo sincero, não precisa ser só amor de verão. Pode ser pra sempre. Seja lá o quanto dure um “pra sempre”. Mas, para garantir, da próxima vez serei mais específica na hora de fazer o pedido.

Status do desejo – check!

Eu pedi TEMPO: e ganhei todo o tempo do mundo para administrar a meu favor. Arrastei os chinelos voltando com preguiça da praia, corri para chegar a tempo de trabalhar e a tempo de não perder a festa. Fiquei na praia até às nove da noite. Vi o sol nascer algumas vezes e se pôr muitas. Fotografei quase todos esses momentos para tornar cada um deles eternos.

Mas o final do meu desejo, “…tempo para conseguir cansar da praia e ficar com vontade de ir embora”, não está nem perto de ser atendido. Falta muito!

Quero muito mais dias, muito mais horas. Faltando 38 dias para o fim, sinto o verão escorrer entre as minhas mãos feito areia da praia.

E contra o tempo não tem remédio. Ele sempre passa. E, sabendo disso, me sinto cada dia mais obrigada a aproveitar cada segundo e raio de sol desse verão que só tem me dado alegrias e momentos especiais.

Status do desejo – pendente.

Verão 2014 no blog Vai pra Praia!

Todo tempo do mundo.

E você? Como tem aproveitado o seu verão? Não esqueça que nós, praieiros, esperamos o ano inteiro pelos dias que estamos vivendo agora.

Faça o seu verão valer a pena!

Vai pra Praia!

Deixe um comentário

