Rapidinhas de Beira de Praia – Por Cláudia Janjar

Prometi a mim mesma que passaria essas dicas quando os termômetros da praia tocassem os 40° C. Porém, quem está acompanhando as previsões das últimas semanas, assim como eu, sabe que São Pedro quer mesmo é torrar os praieiros que estão presos na cidade.

Dito isso, vamos à previsão do tempo na semana em Porto Alegre, RS:

Verão em Porto Alegre no blog Vai pra Praia!E como anda lá no Rio de Janeiro?

Verão no RJ no blog Vai pra Praia!Pois bem, sem estrutura para aguentar este calor aqui na capital gaúcha, aproveito a matéria de hoje para dividir boas dicas para lidar com as consequências das altas da temperatura e continuar sempre musa na praia ou fora dela.

Dry Shampoo (Xampu a Seco)

Acabe com a preocupação dos cabelos oleosos na beira da praia. Esse produto obteve nota 10 na avaliação de todas as amigas quando lhes apresentei durante as férias. Basta aplicar nos cabelos secos mesmo, como um desodorante. O efeito é imediato e deixa o cabelo super brilhoso.

Dry Shampoo no blog Vai pra Praia!Da marca Lee Stafford, consegui encontrá-lo em rede de farmácias convencionais. Já encontrei outras marcas também, mas gosto muito do resultado deste.

BB Cream – FPS 30

Não quer deixar de ir à praia sem maquiagem? Então abusa do BB Cream com fator de proteção solar 30.  Comprei este da marca Maybelline, não é caro e nem oleoso. Ajuda e muito a disfarçar as imperfeições da pele e ainda protege os efeitos nocivos do sol, além de continuar hidratando.

BB Cream para o verão no blog Vai pra Praia!Água de Coco!

Água de coco não é nenhuma novidade na rotina de praia, certo? Mas quase ninguém se lembra dela ao meio dia, na cidade, quando pensa em tomar um refrigerante na hora da refeição. Tomar água “convencional” é sempre o ideal. Porém, não escapamos dos dias em que bate aquela vontade de algo mais saboroso na bebida do almoço.

Kero Coco no blog Vai pra Praia!Então, nestes dias, troque a água convencional por uma água de coco. Eu levo sempre uma caixinha na minha sacola de marmita nestes dias de calor. Mas, cuidado: uma caixinha só, ok? Ela não é livre de carboidratos, embora seja uma bebida de baixa caloria.

Molhe a toalha de treino

Provavelmente, em algum dia desses de calor escaldante, você já deve ter sentido mal estar durante seu treino. Mesmo com as academias e salas de aulas climatizadas, ainda assim, a temperatura corporal vai às alturas. Você pode ter várias complicações como queda de pressão, por exemplo.

Dicas de treino no verão no blog Vai pra Praia!Uma dica valiosíssima, além da garrafa de água gelada, é molhar sua toalha de treino. Sim! Tão simples, mas tão eficiente para ajudar você a completar os exercícios. Passe no rosto, atrás da nuca e siga treinando. A sensação de alívio é imediata e ajuda você a não abandonar os exercícios de maior esforço.

Vamos em frente?

Sem se entregar, uma boa semana e até a próxima quinta!

Beijos,

Cláudia.

 

Escreva para o Vai pra Praia Musa e para a nossa colunista Claudia Janjar com as suas dúvidas e sugestões de pautas. Com a ajuda e participação de vocês, tudo o que fazemos fica muito melhor!

blogvaiprapraia@gmail.com

facebook.com/blogvaiprapraia

Agora as praieiras desse Brasil já sabem: Vai pra Praia? Vai sim! Vai pra Praia Musa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s