Disfarces que a gente não sabe! – Por Cláudia Janjar

Como as musas do carnaval escondem aqueles furinhos, a flacidez e outras coisinhas mais na avenida.

Já diz minha amiga Aline Mazzocchi – “tu é linda! (tapa na cara), tu é linda!”. Sim, você é linda. Mas, às vezes, não é bem assim que você se sente. Ainda mais quando tem que passar o dia de biquíni na beira da praia. Algo absolutamente normal entre as mulheres trabalhadoras que precisam equilibrar todos os dias seus problemas pessoais e profissionais.

Essa é a época do ano em que nos sentimos ainda mais feias por acompanhar nas principais mídias do país a preparação das maravilhosas mulheres e modelos da televisão brasileira para o carnaval. Naturalmente, sem tirar o mérito e o esforço que elas dedicaram para alcançar seus objetivos, seu corpos esculturais estão beirando a perfeição da música do Armandinho: Desenho de Deus.

truques das musas do carnaval no blog Vai pra Praia!Mas, mulheres desse Brasil, não pensem que as musas do carnaval também não fazem uso de algumas táticas banais para ajudarem no que os televisores HD de hoje não conseguem mais esconder: celulite, rugas e flacidez.

Fiz uma reunião de várias dicas que eu encontrei por aí. Não sei se todas são eficazes ou disfarçam de acordo com as nossas expectativas, mas achei bacana levantar as possibilidades. Talvez você não vá desfilar no sambódromo e nem ser rainha de bateria, mas vai querer estar nada menos que maravilhosa tanto nos dias quanto nas noites de carnaval.

Dessas que hoje vou abordar aqui, utilizei apenas a número 1 e  4. Mas confesso que estou bem inclinada a testar a número 2 neste carnaval.

Vamos lá?

Dica número 1: meia calça fina – fio 7/10

Essa tática é extremamente valiosa. Procure uma meia calça da cor da sua pele com um fio 7 a 10. Fio 15 também funciona, mas pode ficar mais aparente. A TriFil tem uma linha de verão com essa numeração de fio – eles realmente nos entendem, né?

Truques das musas do carnaval no blog Vai pra Praia!Dica número 2: spray fixador de cabelo

Muito utilizado por modelos de passarela e passistas de carnaval, o famoso spray de cabelo da vovó, da mesma forma que o spray fixador de cabelo mantém seus fios no lugar, também ajuda a manter a sua pele no lugar. Ele consegue deixar suas pernas muito mais firmes e com a superfície mais lisinha. Aplique o spray onde a celulite está mais evidente, espalhe com as mãos e espere secar.

Nota: essa dica eu quero testar (ainda mais na TPM onde a retenção de líquido tende a agravar os furinhos)

Dica número 3: base com hidratante

Para mim, esta técnica é novidade. Ainda não tinha lido nada a respeito.

Escolha uma base líquida no seu tom de pele. Se você usa uma marca muito cara, compre uma comum para fazer essa receita. Adicione a base a um hidratante corporal, de preferência neutro. Aqui é importante que ambos tenham a mesma quantidade, então atente ao realizar a mistura. Após, é só espalhar pelas suas pernas.

Não sei o quão eficiente é esta tática, mas nada que não possa ser testada, já que é bem simples e, muitas vezes, já temos os produtos em casa.

Dica número 4: carboxiterapia

Essa é a minha favorita, pois não se trata de um truque e, sim, de um tratamento. Muitas mulheres reclamam da dor, mas a carboxiterapia pode ser extremamente relaxante.

Escolha uma clínica de confiança. O segredo está na aplicação e no acompanhamento do profissional. Por se tratar de um procedimento invasivo – que perfura a pele através da injeção – a carboxiterapia só pode ser realizada por médicos[1].

E vamos combinar? Deixe a frescura de lado. Dor é algo muito relativo de organismo para organismo, mas o importante mesmo é o resultado, certo? Aguente e seja forte! Nenhuma guerreira vence uma batalha dormindo. Relaxe e aproveite os minutos que você tem durante o dia corrido para descansar e curtir as sessões. O resultado é progressivo, mas já é visível logo nas primeiras aplicações.

E eu, como não deixo me abalar por dor nenhuma, aproveitei e fiz até no braço:

Truques das musas do carnaval no blog Vai pra Praia!

Difícil saber o que é pinta e o que é furo…

Lembrando que estas dicas são para emergências de verão.

Prefira sempre uma rotina de exercícios físicos intensos, uma boa dieta alimentar e muita água. Só assim os resultados são realmente verdadeiros. As dicas aqui são só para descontração e, quem sabe, uma melhora rápida na auto estima!

Beijos e até a próxima semana!

Escreva para o Vai pra Praia Musa e para a nossa colunista Claudia Janjar com as suas dúvidas e sugestões de pautas. Com a ajuda e participação de vocês, tudo o que fazemos fica muito melhor!

blogvaiprapraia@gmail.com

facebook.com/blogvaiprapraia

Agora as praieiras desse Brasil já sabem: Vai pra Praia? Vai sim! Vai pra Praia Musa!

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