Cara de quem quer praia!

Porque a vontade é tanta que vira expressão facial…

Tem cara de fome, cara de sono, cara de quem dormiu chorando, cara de quem não dormiu, cara de ressaca, cara de TPM, cara de sínica, cara de enxaqueca, cara de felicidade, cara de susto. Todas essas expressões são inconfundíveis quando estampadas no meu rosto. Sou péssima para disfarçar todas elas. Ou devo ser ótima com expressões faciais.

Agora confesso que fiquei surpresa quando, em dois dias diferentes da mesma semana, ouvi três pessoas me dizerem que eu estava com cara de quem vai pra praia. Mas que diabos de cara é essa, afinal? Como é a cara de quem vai pra praia?

cara de quem quer praiaNão sei. Mas, no meu caso, que atualmente me encontro há 11 dias sem pisar na areia, não sei se essa é uma cara boa ou ruim. Seria boa, levando em conta que finalmente hoje volto para perto do mar. Mas também pode ser vista como uma expressão de desespero por quem me conhece pelo menos um pouco.

Tantas vezes já ouvi dentro da minha própria casa as pessoas comentando pelos cantos: “a Bárbara precisa ir pra praia!”. Nesses casos, tinha a certeza que coisa boa não era. Muito menos a cara. Tinha a noção exata do quanto insuportável eu deveria estar sendo.

Nessas horas de muita saudade da praia eu prefiro me fechar e não mostrar a cara. Feito siri se escondendo na areia. Alou mundo! Estou aqui, mas, por favor, faça de conta que eu não existo! Não me convidem para sair, para almoçar, ver o filme lançamento, fazer compras na liquidação, inauguração de boteco ou chimarrão na praça. Ficarei em stand by até a hora de voltar para a praia. Obrigada.

Nesse momento a cara é de tensão. O dia de ir pra praia é sempre um dia longo, onde cada minuto se arrasta infinitamente. É um dia em que vivo para esperar.

Refleti, refleti e não consegui definir como é a cara de quem vai pra praia. Então, resolvi fazer um teste. Posto aqui a minha rica carinha nesse exato momento e, assim que chegar na praia, prometo postar uma foto no Instagram do blog (@vaiprapraia) para comparar as duas e entender o que todo mundo que me viu essa semana quis me dizer.

cara de quem vai pra praia

A tal cara de quem vai pra praia.

E você? Com que cara fica quando vai pra praia depois de algum tempo?

Mande fotos para o face do blog (facebook.com/blogvaiprapraia) ou marque a tag #vaiprapraia nas suas fotos do Instagram.

Bom final de semana!

Deixe um comentário

