Praia do Rosa: Não Aprendi Dizer Adeus

Praia do Rosa. Há dez anos nós nos encontramos pela primeira vez e eu passei a acreditar em amor a primeira vista. E, assim como em todas as paixões avassaladoras, logo de cara o nosso relacionamento ficou sério.

Praia do Rosa no blog Vai pra Praia!

Durante todo esse tempo de convivência construí e destruí muitas coisas contigo. Dei e recebi muito em troca. Dei meu tempo livre todo pra ti. Cada minuto de folga que tive passei ao teu lado, trocando muitas pessoas e momentos importantes para estar contigo. Em troca, tu me destes dias lindos de sol, finais de tarde cheios de maresia, o mar mais cheio de tons de azul e surfistas que já vi, o céu mais cheio de estrelas e com a lua mais brilhante.

Gastei todo o meu dinheiro contigo. O que tinha e o que não tinha. Todo o limite do cartão de crédito. Todas as economias. Investi em casa, gasolina, empanadas, milho, suco de açaí, cerveja, vodka, biquínis e protetor solar. E, quando eu não tinha mais de onde tirar dinheiro, tu me deste um trabalho no bar Beleza Pura, para que eu ficasse ainda mais presa e dependente de ti.

Beleza Pura Praia do Rosa

Beleza Pura – Verão 2014

Dividi contigo o que tenho de mais importante: os meus amigos. Te apresentei para pessoas que significam muito pra mim e que por minha causa, passaram a te amar também. Mas claro que, com o passar do tempo, tu fizeste esse amor crescer pelo simples fato de tu existires. Para me agradecer, tu me destes novos amigos. Amigos verdadeiros que conheci ao teu lado. Pessoas que talvez nem saibam o quanto são especiais pra mim, mas que me ensinaram uma nova forma de ver a vida e que vou levar pra sempre no meu coração e na minha memória.

Te entreguei todo o meu amor e em troca vivi contigo os mais intensos amores da minha vida. Uns curtos outros longos. Mas todos verdadeiros.

Após dez anos de relacionamento, não posso dizer que sou nativa ou local. Porque não te considero minha mãe e sim, o meu grande amor. O lugar do mundo que eu escolhi. Tenho muito de ti e de tudo que aprendi contigo na minha personalidade e no meu jeito de encarar as coisas da vida. E sei que deixei muito de mim contigo através de cada um (a) que me conhece aí.

Conheço cada pedra desse morro do Norte, cada metro quadrado do gramado do Sul, cada buraco do chão do caminho do Beleza Pura até o Pico da Tribo. Posso estar cheia de amigos em volta ou sozinha que, quando estou contigo, nunca me sinto desamparada e sem saber o que fazer, pois tu sempre soubeste tudo o que eu preciso para ser feliz.

blog Vai pra Praia em Praia do Rosa

Essa é a primeira vez que nos separamos por um longo tempo nesses dez anos de relacionamento. E eu, como tu bem sabes, não sou boa com despedidas. Por isso ontem eu quis te encher de orgulho e fui forte. Nada de choradeiras, pois tu só mereces o meu melhor sorriso e agradecimento.

Eu sei que tu não vais esquecer de mim, assim como tu tens certeza de que eu volto. A saudade vai ser grande, mas ela vai ser parte do amadurecimento que a nossa relação vai sofrer agora à distância. E nós vamos passar muito bem por tudo isso!

Te cuida, tá?! Vê se não vai ser muito simpática com os turistas que não sabem te valorizar e que não gostam de ti como eu. Continua proporcionando esse espetáculo diário maravilhoso para todos os privilegiados que estão sempre contigo e te respeitam. Enche esse mar de boas ondas para que os surfistas sigam museando ao teu lado. Afofa bem essa areia para que as crianças daí sigam fazendo castelos e buracos até chegarem no Japão.

crianças na Praia do Rosa

Sei que o tempo faz a gente mudar um pouco, mas quero te dizer que para mim tu és perfeita. Espero voltar a tempo de te encontrar exatamente como te deixei.

Até logo menos, amor da minha vida!

blog Vai pra Praia em Praia do Rosa

Deixe um comentário

