As Praias que Ficam para Trás

Tudo o que não cabe na mala da Austrália mas tem o melhor espaço dentro do coração.

Com o pé na porta de casa para ir de mala e cuia para a Austrália, o que se sente é um misto de ansiedade por tudo de novo que está por vir com uma saudade enorme de tudo que fica para trás.

Vou chegar sem saber nada. Falando um inglês, provavelmente tupiniquim, sem saber atravessar a rua e muito menos carregar as minhas malas. Não vou conhecer o backpacker que vou ficar até conseguir uma casa que eu também não sei onde fica. Não vou poder ver a novela das nove antes de dormir e nem ler a Zero Hora tomando café da manhã antes de malhar. Não vou saber a programação do meu próximo final de semana, se a erva mate que vendem em Manly vai ser boa e nem o que eu vou almoçar no domingo no lugar do churrasco do meu pai.

Mas nada disso me dá medo. Não tenho mais medo de não saber. O que me dá medo é a saudade do que vai ficar por aqui.

Saudade de abrir a porta de casa e ouvir o barulho de família. De ser recebida pela minha cadela me enchendo de lambidas. Saudades de fazer praia com a minha cadeira e o meu guarda-sol inseparáveis. De saber que a sexta-feira vai chegar e alguém vai me buscar pra ir pra praia seja inverno ou verão. Saudades dos feriados brasileiros que vou perder. Saudades das pessoas que conheço e que, provavelmente, vão conhecer outras pessoas. Saudade que vai me fazer ir e um dia voltar pra tudo o que amo tanto.

Oi mundo! Oi muito!

Só quero te dizer que, mesmo com toda essa saudade que já me maltrata, eu estou feliz por daqui algumas horas poder te abraçar. Tenho certeza que nosso encontro será inesquecível! Daqueles de brilhar os olhos e dar frio na barriga.

Te prepara que eu estou chegando!

Daqui para frente e, mais do que nunca, Vai pra Praia!

Fui!

Fui!

Deixe um comentário

