Domingo é domingo em qualquer lugar

Hoje, domingo, choveu em Manly. O dia todo. Não deu praia. E fez frio friozinho também. Foi o dia de juntar todas as malas do backpacker e fazer a mudança para a casa nova que fica em um bairro residencial, ao norte de Manly. Foi o dia de se despedir dos amigos ingleses que fizemos nas primeiras noites e conhecer os novos housemates. Tem gente das Filipinas, de Portugal, da França, Austrália, Colômbia e República Dominicana. Ou seja, é obrigatório falar inglês por aqui. A única saída de emergência é o meu quarto, que divido com as minhas duas amigas da vida, companheiras dessa aventura um tanto maluca para o meu nível de virginianismo.

Com tantas coisas novas acontecendo, ainda arrumo tempo para, em alguns momentos, ter ataques existenciais. E aí, pobres das minhas amigas! Passam coisas absurdas pela minha cabeça do tipo em que momento de surto eu decidi sair da minha casa, cruzar o oceano por horas, deixar para trás um monte de gente que está me fazendo falta aqui, passar trabalho para me comunicar, morar numa casa com estranhos, procurar por um emprego que eu não sei qual será, nem o que vai me acontecer na próxima semana e por aí vai.

Nessas horas, em meio ao monte de malas e com um domingo chuvoso de cenário, é que as minhas amigas me resgataram do meu mundo cheio de dúvidas e me levaram para o shopping, para uma tarde de ótimas distrações. Aproveitamos todas as liquidações para escolher tudo o que vamos comprar quando tivermos trabalho e formos ricas na Austrália. De compras concretas mesmo, só o necessário no supermercado e edredons por míseros AUD$7, porém, muito dignos.

blog Vai pra Praia na Austrália

Sinais que aparecem no meio do caminho para lembrar que tudo vai dar certo

A volta pra casa resultou em uma faxina completa no nosso quarto novo, para deixa-lo com cara de nossa casa, ao som de música bem brasileira.

Logo, logo, a vida ganhou outra cara e ficou muito mais animada para um domingo.

blog Vai pra Praia na Austrália

Quem tem amigas para fazer faxina na Austrália, tem tudo!

Agora, aquela agonia que me consome todos os domingos aonde quer que eu esteja, perdeu lugar para novos planos. Depois de todo o esforço para chegar até aqui, encontrar uma casa como queríamos, chegou a hora de procurar trabalho, já que as aulas de inglês começam somente na próxima semana. Ainda temos alguns dias de férias para desbravar as praias lindas daqui e muitas pessoas novas para conhecer.

Ah! Um detalhe bem importante que me encheu de esperanças hoje: encontrei cadeiras de praia no shopping! E melhor ainda: elas custavam U$10 e U$20! Não são exatamente como a minha, nem da mesma cor e nem com os adesivos colados. Mas ok. Aos poucos vou me adequando à realidade das praias daqui e inserindo um pouco da minha vontade nelas.

Seguindo o lema do nosso trio desde que esse plano de morar na praia começou: VAMOS EM FRENTE! SEM FRAQUEJAR!

blog Vai pra Praia na Austrália

Esperando pelo próximo dia de sol!

3 pensamentos sobre “Domingo é domingo em qualquer lugar

  1. Ai ai Lu! É assim mesmo…tudo isso eu posso entender e até sentir. Daqui a pouco vai ficar melhor. Agora aguenta firme. bjos
    Ahh! me manda o n. do celular. Eu estou com smartphone (chique né?
    bjocas

Deixe um comentário

