Keep walking e faça amigos!

Eu sou obcecada por praia. Eu cruzei o mundo com o intuito morar perto do mar. No entanto, desde que cheguei em Manly, fui apenas duas vezes para praia. Dá para acreditar? Dos seis dias que estou aqui, apenas dois deles foram com os pés na areia.

Não sei se São Pedro tem me escutado, pois o tempo aqui anda meio cinza nos últimos dias. Se bem que, ultimamente, tenho rezado mais para Nossa Senhora das Vagas de Trabalho do que pra Ele. Hoje passamos o dia na agência fazendo currículos para as mais diversas vagas. Quanto antes arrumarmos trabalho por aqui, melhor. Têm muitos óculos de sol, pranchas de surf, cadeiras de praia e bonés à vista das gaúchas que vieram desbravar a terra dos cangurus.

Troquei temporariamente meu esporte favorito de fazer nada na beira da praia pelo maratonismo eterno. São horas de caminhadas todos os dias. Até o banco, até a agência, até o mercado, até o Brazuca, nosso restaurante favorito com ótima comida e gente linda, até o antigo backpacker para visitar os amigos e de volta para casa. Ainda bem que seres humanos não vêm com marcador de quilometragem de série, pois com tudo que andamos nos últimos dias, já estaríamos muito desvalorizadas no mercado.

Keep walking Austrália

Por aqui como vamos? Vamos a pé!

Por outro lado, tantas caminhadas ou pernadas, como chamamos no RS, construindo a nova vida por aqui, têm rendido muitos ensinamentos e, o melhor de tudo, muitos amigos.

É impressionante como, desde que chegamos na Austrália, só encontramos pessoas especiais em nosso caminho. Brasileiros que já estão aqui há mais tempo e que, por isso, entendem nossa situação de “novatas” e inseguras, nos dão dicas e nos tranquilizam com suas experiências. Mas também gringos. Gente que nunca nos viu nem mais magras, nem mais bronzeadas, que não fala a nossa língua, que não sabe do que nos alimentamos e que não entende porque tomamos tanto chimarrão e, mesmo assim, se doa incondicionalmente a uma amizade verdadeira. Gente que se oferece para fazer companhia, para dar carona, aulas de surf, mergulho ou para corrigir o nosso inglês, sem receber absolutamente nada em troca. Atitudes raras de se ver nos dias de hoje.

Manly Backpackers

Amigos do mundo!

Então, fazendo um balanço dos fatos até agora, tenho o dever de agradecer. Ainda mais sabendo que, a previsão do tempo para os próximos dias, é de que o sol volte a brilhar. E a programação diária será toda em função do Astro Rei. Até porque, procurar trabalho e estudar está na pauta, mas sem nunca tirar o foco da praia.

Obrigada Austrália! Obrigada pelas tuas praias, pelas tuas pessoas e pelos teus espaços mesmo que cheios de sea eagles. Seguirei caminhando até te gastar. Até ser tomada pelo cansaço para então, deitar na tua areia fofa e bronzeada e descansar à luz do sol.

IMG-20140405-WA0032

Anúncios

3 pensamentos sobre “Keep walking e faça amigos!

  1. Coisa boa esse blog, a gente tem o privilégio de acompanhar tudo como se estivesse juntas tomando um chima. Coisa boa saber que encontram pessoas especiais, isso é fantástico! Sempre fica um sentimento no ar: gratidão! Aproveitem muito e tudo que a gente curte do lado de cá. Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s