Feriado de Páscoa. E daí?

Porque aqui, todo dia é dia de praia!

Pela primeira vez na minha vida não estou desesperada e contando as horas para a chegada do feriado.

Durante muitos anos, mal conseguia respirar na semana que antecedia um feriado grande, tipo esse da Páscoa, de tão ansiosa que ficava planejando e esperando o dia de ir pra praia. E, quando o tão esperado dia chegava, já começava a sofrer pensando que um dia a alegria iria acabar. Loucuras da cabeça de quem sempre amou praia. Difícil de entender, eu sei. Talvez por isso eu tenha um blog. Para tentar explicar.

feriado de páscoa na praia

E agora, que moro na praia, (PAUSA: nem acredito que estou escrevendo essa afirmação e que ela é verdadeira. Meu Deus! É real. Eu moro na praia!) nada disso mais me preocupa. Sabem o que eu espero do feriado? Sol. Apenas sol. Sol para apodrecer na beira da praia, pegar sol, fazer as aulas de surf que ganhei, apreciar as altas ondas que estão rolando aqui em Manly, subir na minha bike e conhecer as muitas praias que têm aqui por perto, fazer novos amigos e armazenar várias histórias aqui para o Vai pra Praia!

Simples assim. Nada de sofrimento para arrumar a mala, sair mais cedo do trabalho, ficar engarrafada na estrada, brigar pela cama menos pior na casa de praia e ter a obrigação de aproveitar 100% de cada minuto dos dias de folga. Muito menos, passar pela depressão do último dia, tendo que voltar para cidade, sabendo que quem optou por morar na praia pode ficar.

Não estou menosprezando o feriadão de ninguém, que fique bem claro. Passei minha vida toda por isso. Só estou feliz por poder dividir essa experiência de, pela primeira vez na vida, estar do outro lado. Já comprovei que a vida na praia não é a Disneylândia. Principalmente quando se está em outro país e tão longe de casa.

Mas agora eu vivo na praia. O feriado é na minha casa. Ele vem até onde eu estou e eu não preciso me preocupar com nada. Apenas viver e ser feliz. E essa é uma missão bem importante, da qual eu não pretendo fugir.

A todos os praieiros que estão contando os dias para o feriadão, desejo que o tempo voe e que o momento de jogar as malas e pranchas no carro chegue o mais rápido possível. E que São Pedro olhe por todos nós!

feriado de páscoa na praia

Deixe um comentário

