Desapegue-se!

Como morar na praia faz você enxergar tudo por um novo ângulo e mudar de vida. 

Desde que embarquei nessa viagem quase que sem volta para morar na praia, tenho revisto opiniões, valores, atitudes e gostos em relação a tudo, todos os dias. Inclusive a meu respeito. Principalmente a meu respeito.

Virginiana e ansiosa na milésima potência desde 1984, a vida nas praias australianas tem me ensinado muito sobre autocontrole, mudança de rotina e, muitas vezes, os ensinamentos vêm através de rasteiras, tropeços e tapas na cara. Tudo no sentido figurado até agora, claro.

Para viver bem aqui e aproveitar o melhor da vibe positiva e das oportunidades desse lugar, é preciso aprender todos os dias a me desapegar de coisas que antes eram fundamentais para uma vida que eu chamava de boa.

Hoje compartilho com vocês, praieiros do mundo, algumas das lições que a vida na praia tem me ensinado. Se não servir para vocês se identificarem, que sirva para discordarem, pensarem sobre ou darem boas risadas.

More na praia e desapegue-se!

1. Não importa se é domingo e você está indo para o trabalho em um dia lindo, ensolarado e com altas ondas. Desapegue-se! Você precisa do dinheiro e domingo é um dia perfeito para isso.

blog Vai pra Praia na Austrália

Porque mesmo no intervalo do trabalho você pode fugir e ver o mar.

2. Não importa se é segunda-feira e você pode aproveitar todo o dia na praia e ser feliz em um jantar com amigos à noite. Você não precisa se sentir mal por isso. Você trabalhou no domingo, lembra? Desapegue-se!

3. Não importa se a maioria das suas roupas está suja e você não teve tempo para lavá-las. Isso quer dizer que você estava ocupando seu tempo fazendo outras coisas mais legais como dormir na praia depois do almoço ou mais importantes como procurar um novo lugar para morar, que seja mais perto da praia, por exemplo.

blog Vai pra Praia na Austrália

Mesmo a busca chata por um novo apartamento pode revelar ótimas surpresas. Saiba aproveitar!

4. Não importa se a festa de sábado à noite está maravilhosa e você chega de mochila, tênis e cabelo preso, direto do trabalho. Sempre vai ter alguém compreensivo no bar que vai guardar suas coisas e mais um monte de gente tão ou mais cansada do que você. E sobre os modelitos da noite, desapegue-se! Você vai encontrar pessoas que, ao contrário de você, tiveram todo o tempo do mundo para se arrumar e, mesmo assim, estão completamente esquisitas, na sua opinião.

5. Planeje o seu dia. Sempre! Mas deixe a maré do dia te levar e permita-se mudar de planos sem sentir peso na consciência por isso. Porque se você quisesse uma rotina certinha, não teria largado a vida de escritório, roupa social e reuniões para se mudar pra praia.

Encha sua mochila de roupas de academia, biquíni, long, canga, livros da aula, uniforme do trabalho, casaco, barras de cereais, bananas, água e esteja sempre preparado (a) para aceitar os convites inesperados que o dia vai fazer para todo mundo que mora perto do mar.

blog Vai pra Praia na Austrália

Vai pra Praia! Vai com tudo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s