Um ano de Vai pra Praia!

Lembro como se fosse semana passada: uma tarde fria e chuvosa de domingo, sentada na minha mesa de estudos, de pijama e pantufas, morrendo de saudades da praia e do verão.

O feliz dia em que criei coragem e resolvi fazer o primeiro post do Vai pra Praia para ver no que ia dar essa ideia de escrever um blog falando de todo meu amor pela praia e tudo o que ele abrange.

De lá pra cá, minha vida mudou completamente. Completamente.

Da vontade de expressar a minha saudade da praia nasceu esse blog que só fez o meu amor aumentar. Hoje somos uma comunidade com mais de 1800 praieiros unidos pela mesma causa. A vontade de estar a cada dia mais perto do mar, dentro ou fora dele, sem intervalos comerciais ou interrupções turísticas.

Durante esse tempo, o Vai pra Praia me aproximou de praieiros especiais que me levaram para lugares maravilhosos através das suas histórias e entrevistas. Me levou para mais longe do que eu poderia imaginar. Chegou a jornalistas e editoras. Me fez sentir orgulho dos meus textos e de todas as polêmicas que causei quando escrevi sobre relacionamentos e praias. Me fez estudar mais sobre redes sociais e internet para poder avaliar meus bons e maus resultados. Me fez chorar e rir enquanto escrevia. Me fez entender mais sobre mim mesma e conhecer pessoas que são tão loucas por praia quanto eu. Me fez não me sentir uma praieira sozinha no mundo.

Hoje comemoramos 1 ano de vida! E que vida praieiros!

Olhando daqui para trás e avaliando tudo o que mudou durante esse último ano em que tive o Vai pra Praia, recebi muitos e-mails e comentários de pessoas querendo estar no meu lugar. Sugestões de pautas e fotos em lugares mágicos mencionando o blog. Mas o que mais me faz feliz é saber que eu mesma sempre quis estar no lugar em que estou agora. Morando na praia. Para nunca mais sentir saudades do mar. Sujando meus pés de areia sempre que me der vontade. Dormindo e acordando com ele cantando nos meus ouvidos. Vendo pranchas desfilando no mercado, restaurantes, lojas e bancos.

Hoje, em uma segunda-feira australiana, comemoramos o primeiro ano de vida do Vai pra Praia com os pés na areia gelada.

Que o próximo ano seja bem assim. Com os pés na areia e a mente em alto mar todos os dias. Que muitas praias novas venham e que as velhas e preferidas permaneçam no coração. Com cadeira ou sem. Surfando ou lendo embaixo do guarda-sol. Correndo na areia ou tomando banho de sol. Sozinha ou muito bem acompanhada, mas sempre muito feliz e com a mente em paz.

É o que desejo para mim. É o que desejo para o Vai pra Praia e para todos os (as) praieiros(as) que acompanham o blog e fazem ele existir e receber toda a minha atenção e carinho.

Parabéns Vai pra Praia!

Parabéns praieiros!

Um ano de blog Vai pra Praia!

4 pensamentos sobre “Um ano de Vai pra Praia!

  1. Muito legal o seu blog. Descobri a pouco tempo, mas estou lendo “pacas”. Também adoro a praia e inclusive recentemente eu resolvi criar um blog que fala sobre as Praias do Nordeste. Há, sou Pernambucano, Nordestino (com muito orgulho). Temos maravilhosas praias aqui, posso citar: Porto de Galinhas, Tamandaré, Fernando de Noronha (TOP) e muitas outras.

    Parabéns pelo seu blog. Meu blog é o http://www.praiasnordestinas.com.br

    Beijos!!!

Deixe um comentário

