Enfim, cangurus!

Notícias de uma praieira, de frente para o mar, direto da terra dos cangurus.

Finalmente pude voltar ao meu blog! Quantas saudades!

E apesar de toda a minha falta de notícias, comunico que estou viva e com novidades.

Pela primeira vez, depois de quatro meses de vida na Austrália, fiz contato com aqueles que são mais nativos que os loiros de narizes estranhos por aqui: os cangurus!

A demora toda para isso acontecer eu explico: começar a vida em um país novo não é tão simples quanto aparentam as fotos do Facebook e Instagram. Você precisa de um tempo para se adaptar à língua, ao trabalho, à escola, às estranhices da cultura, à falta de dinheiro e depois à falta de tempo. Então, por mais que ver cangurus estivesse na minha lista de tarefas desde que cheguei, foi preciso priorizar outras coisas.

Mas quando aconteceu foi simplesmente inesquecível!

Assim como quase tudo o que me acontece aqui, o dia foi super planejado e acabou acontecendo de uma forma completamente diferente do combinado.

A decisão foi tomada de última hora, em um dia que coincidentemente ou não, todo mundo estava de folga e pronto para matar uma aula. Fato que realmente precisa acontecer aqui se você quer realmente aproveitar um dia diferente.

Carro alugado, cheio de porcarias para comer na viagem, chimarrão, playlist bombando, GPS na mão e as melhores amigas do mundo: nada poderia ser melhor!

Vai pra Praia direto da Austrália

O destino foi o Morisset Park, famoso pela grande quantidade de cangurus e uma hora e meia de carro de Manly, dirigindo na mão contrária, o que implicou ligar muito o limpador de para-brisas ao invés do pisca, procurar o cinto de segurança do lado errado e levar algumas buzinadas dos outros motoristas. Mas nada que um sorrisinho simpático não resolvesse.

Nunca fui muito ligada em carros, mas preciso confessar que, andar em uma autoestrada de carro novamente, depois de tanto tempo, me deu uma sensação de liberdade maravilhosa. Me lembrou as trips para qualquer praia, em qualquer final de semana no Brasil. Só que dessa vez com uma emoção diferente.

Os cangurus são inexplicáveis! Acho que depois de estar tão perto de tantos deles, grandes do meu tamanho, pequeninhos dentro das bolsas das mães-cangurus, mansos que nem um filhotinho de cachorro e civilizados como bons animais de primeiro mundo, me senti chegando na Austrália de novo. Dei gargalhadas, como é meu costume desde criança quando fico nervosa, ao mesmo tempo em que chorei de emoção como um adulto que realiza um sonho. “Sim! Eu sou a Bárbara, tenho quase 30 anos, vim morar na Austrália para mudar de vida, tenho casa de frente para o mar, tenho emprego, tenho amigos e agora tenho cangurus que gostam de mim! Sim, eu acho que vale o sacrifício!”.

Vai pra Praia na terra dos cangurus

Vai pra Praia na terra dos cangurus. Tudo nosso!

A rotina aqui é tão corrida que, são poucos os momentos em que realmente paramos para realizar tudo de legal que têm acontecido. Ver os cangurus foi um desses. Tentamos trazer um pra casa, mas acabamos desistindo já que ele ou ela provavelmente teriam eu dormir no sofá da sala.

A volta pra casa incluiu uma parada em Avoca Beach, uma praia querida e muito astral da Central Coast. Mais uma vez perdidas, sem saber muito para onde o GPS estava nos levando e nem preocupadas com isso, percorremos estradas muito bonitas, que me deram a impressão de estar morando na história de algum livro.

A praia é linda! Daquelas que te tiram o ar por cinco segundos na chegada, que causam uma ótima impressão logo de cara. O sol de inverno estava completamente confortável e deitar nas pedras olhando para o mar foi como encher o corpo de energia e esvaziar a mente ao mesmo tempo. Aquela sensação que eu gosto de chamar de paz. O mar não estava para o surf, mas os surfistas estavam lá mesmo assim para completar o cenário perfeito de um lugar que entrou para a minha lista de praias a visitar no verão. Avoca Beach, acho que quase te amo.

Blog Vai pra Praia na Austrália

Avoca Beach

A vida aqui tem sido corrida. Tempo de muito trabalho, frio e aulas todos os dias. A gente espia o mar todos os dias pela janela, dá um sorrisinho para alguma prancha que esteja passando no momento, mas muitas vezes tem que sair correndo para os compromissos da vida de quem mora na praia e não está de férias. Mas também sabemos dar valor a cada momento livre que temos, fazendo o que se tornou um lema em nossa casa: “aproveitar a Austrália!”.

Vejo vocês em breve praieiros!

Deixe um comentário

