A Abstinência do Mar

O Ministério da Saúde e da Sanidade adverte: falta de praia pode causar tristeza, irritação e mau humor em alto nível.

Depois de uns bons cinco ou dez intermináveis dias vendo a beira da praia apenas pela janela do quarto, não há alto astral que resista. Não há cerveja e nem cartomante que traga felicidade de volta em três dias.
As rugas de mau humor aparecem na testa que também começa a perder o bronzeado, a cara se fecha e a gente às vezes demora a entender o porquê.
São os dias de trabalho no final de semana, os dias de folga que não coincidem com os dias de sol e por aí vai a lista de empecilhos na vida de quem precisa da praia para ser feliz.
Por quantas vezes passei por essa situação no Brasil, morando longe da praia. Sofrendo por um final de semana, por trinta minutos embaixo de um raio de sol, férias, feriado ou qualquer desculpa que me levasse para perto do mar. Depois de um tempo, começavam a rolar as piadinhas de mau gosto de quem não gosta de praia e, por isso, não consegue compreender: “Tá de mau humor, hein?! Tá precisando ir pra praia!”, ou “Nossa! Não foi pra praia no final de semana que está tão irritada?!”. Saco!
Aí a gente realiza o quão chata deve estar sendo.
Só sei que hoje, contrariando todas as previsões do tempo e do iphone, o sol apareceu e eu estava de folga!
Pulei da cama em um desespero intenso, de quem está atrasada para chegar no trabalho. Engoli um café, pulei dentro do biquíni, joguei revista, chimarrão e protetor solar dentro da bolsa e saí correndo, arrastando as Havaianas e carregando a cadeira para o paraíso, que fica logo ali: do outro lado da rua. Tão perto e às vezes tão longe.
Depois de uns dez dias, não teve nada que fizesse meu coração bater mais forte do que sentir a mistura perfeita da areia, mar e sol em contato com o meu corpo, dando adeus a todo o mau humor.
Obrigada sol por não me fazer esperar mais.

Obrigada vida pelas escolhas que fiz!

Hoje é segunda-feira e eu moro na praia!

segunda-feira de praia no blog Vai pra Praia

Segunda-feira: dia oficial da beira da praia!

Um pensamento sobre “A Abstinência do Mar

  1. O blog que eu precisava!!! Ainda nao acredito que existe. Tudo que eu sonho é morar na praia. Mas estou ha mais ou menos 500 quilometros do litoral! Meu coração doi de saudade do mar…

Deixe um comentário

