Uma onda que passou e eu não dropei

Tu és forte e barulhento como as ondas quando quebram. Eu sou calma e silenciosa, como quando elas recuam.
Tu me assustas como as ondas quando veem se formando, eu te arrasto para o fundo do mar comigo, discretamente, sem tu nem perceberes.
Tu proporcionas manobras rápidas e radicais para quem te surfa. Eu levo os amantes do mar, seguros até a beira da praia.
Tu vens sempre de repente, como a maior onda da série, querendo me desafiar. Eu te dropo com elegância, mas, no fundo, cheia de frio na barriga, como uma boa onda deve ser surfada.

Tu és o choque inicial dos pés na água gelada. Eu sou o frescor e o alívio de dois minutos depois de um mergulho.

Tu poderias arrastar tudo o que é meu da beira da praia tamanha tua força: cadeira, Havaianas, livro, guarda-sol e juízo. Sorte a minha que estou sempre atenta a ti. E, confesso, tenho medo de um dia relaxar, pegar no sono e acordar contigo devastando a minha vida.

amor no blog vai pra praia

Eu sou o silêncio tenso do mar antes de ti, a grande onda, quebrar. Mas confesso que algumas vezes queria ser a marola cheia de malemolência que entra logo depois de ti na série.
Tu és uma grande onda. Eu queria correr de ti. Dar as costas antes de tu quebrares em cima de mim. Mas tu sempre me fazes ficar. Mesmo estática, mesmo com medo do estrago que tu podes causar. E eu fico. Hipnotizada. Eu gosto do teu sal e da sensação de adrenalina que tu me proporcionas quando quebras e me faz mergulhar bem fundo, para não ser engolida por ti.
Talvez um dia estaremos alinhados. Eu, você, sol, vento, corrente, maré e prancha perfeita.

Por hora, tu me amedrontas e me faz querer ficar te admirando de longe. Aqui, de onde eu me sinto bem: aqui da beira da praia.

Um pensamento sobre “Uma onda que passou e eu não dropei

Deixe um comentário

