O Meu Mundo Ideal

Pirações e delírios sobre um mundo ideal à beira mar…

Para passar o tempo na praia uns surfam, uns correm, pescam, tomam banho de sol, de mar, dormem, leem ou ouvem música.
Eu gosto de analisar. Aos outros, a mim mesma, ao ambiente, pranchas, surfistas, biquínis, ao que quer que seja. Observo cada detalhe de tudo até gastar os olhos e cair no sono ou ser chamada de volta ao mundo real por alguém.
Fico lá, cansando meus pensamentos e, quando me dou conta, horas de praia se passaram.
Um dia, a vida me deu de presente uma amiga, praieira tanto quanto eu que, sem querer, manifestou em voz alta um dos seus pensamentos na beira da praia. Pronto! Aí eu vi o quanto eu não era louca sozinha.

Foi então que surgiu a nossa terapia do “Meu Mundo ideal” para todas as horas de praia.

Por ser hoje um dia especial, resolvi compartilhar aqui no Vai pra Praia alguns dos nossos devaneios sobre o nosso mundo ideal.
– No meu mundo ideal, as pessoas não beberiam nada alcoólico na beira da praia;
– No meu mundo ideal, todos os surfistas gatos mereciam usar um escapulário fininho em um pescoço bronzeado;
– No meu mundo ideal, eu teria todos os finais de semana de folga para pegar a praia cheia;
– No meu mundo ideal eu também teria a segunda-feira off, para descansar do final de semana e pegar uma praia tranquila, sem ninguém;
– No meu mundo ideal as sungas brancas seriam abolidas da beira da praia. Assim como os relógios brancos seriam permitidos apenas a um público restrito, capaz de honrar essa categoria;
– No meu mundo ideal, bodyboards seriam apenas para uso infantil e não para homens enormes e bombados, com plenas condições de surfar em uma prancha de surf;
– No meu mundo ideal os turistas que vão farofar na praia seriam limitados a um espaço cercado, com todas as suas comidas, sacos de biscoitos, tubos de maionese, câmeras fotográficas e abrigos de tactel. Bem longe de quem pega praia o ano todo;
– No meu mundo ideal, passeios turísticos longos de praia em praia não existiriam. A gente sempre partiria direto para a cadeira, guarda- sol e chimarrão no escritório.
– No meu mundo ideal todas as praias teriam torneiras com água quente para o chimarrão, como as da Gold Coast.
– No meu mundo ideal, os biquínis australianos seriam menores e as bermudas masculinas mais compridas.
– No meu mundo ideal, eu seria paga para fazer o que sei de melhor: nada na beira da praia.

Esse post é inteiramente dedicado à amiga que passa horas dividindo ideias de um mundo ideal comigo na beira da praia.

Obrigada por existir!
Feliz aniversário joelho preto!

Blog Vai pra Praia aniversário

 

Deixe um comentário

