O que vem com o fim do verão?

E então, assim de repente, você se pega sofrendo, triste e deprimido porque, aqueles dias tão sonhados de verão pelos quais você tanto esperou passaram- se mais rápido do que os segundos de uma onda.
É tanta chateação pelo declínio da temperatura e pelo precoce pôr do sol que você se sente desolado, como em um final de relacionamento. Sem saber o que será da sua vida na próxima estação.
Primeiro de tudo!

Nem pense em hibernar em casa até o próximo horário de verão voltar. The best things always go fast! Tenha certeza disso. Sinta- se feliz e grato pelos três meses de verão que viveu. Sei que você passou longas horas ao sol, surfou sem roupa de borracha, conheceu pessoas especiais em encontros inesperados, trilhas e férias. A gente quase pode contabilizar isso pelo aumento de novos contatos adicionados nas redes sociais e pela quantidade de fotos lindas que fazem parte do seu álbum agora.
Mas quem ama praia de verdade sabe do que eu estou falando. Sabe dar adeus com saudade para o verão porque valoriza tudo de bom que começa com o fim dele na praia.
Já parou para observar a mudança na posição do sol e como ele tem nascido lindo no mar?
E por falar em mar, quem surfa o ano todo já pode começar a desfrutar de um mar menos “crowdeado”, pois os surfistas de verão já abandonaram o esporte até as próximas férias, deixando o surf menos disputado.
Para os amantes da beira da praia, a melhor época de praticar esportes fora d’água chegou. Afinal, não é nada mal correr, treinar ou patinar à beira mar com alguns graus a menos na temperatura, não é mesmo?
Agora é a época da areia ficar menos povoada mas muito mais charmosa. Os biquínis e as bermudas ainda são muito bem-vindos entre 10h e 15h e são lindamente substituídos no início de cada manhã e fim de tarde por agasalhos de tricô e moletons de capuz, fazendo muita gente suspirar, como em uma paixão de verão.

blog Vai pra Praia no inverno

É o momento de tranquilidade na praia. Talvez não tenham tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, como no verão, quando você não sabia se surfava, conversava ou dormia na beira da praia. Ou se fazia os três ao mesmo tempo para não perder nada.
Acalme seu coração.

É tempo de surfar sem brigar por ondas com quem não sabe de nada, tempo de se bronzear sem se queimar, de retomar o livro abandonado, de botar as ideias no lugar, relaxar e esvaziar um pouco a mente com o som das ondas que agora pode ser ouvido mais claro, sem o zum zum zum da alta temporada. Tempo de escutar mais o que você tem a dizer a você mesmo do que seguir ouvindo a música que foi o hit da estação.
Se bater o frio, agasalhe-se. Se continuar gelado, entre no carro e admire o mar ouvindo sua música favorita até a noite chegar. Abrace alguém que você conheceu neste ou em muitos verões atrás e, se você achar que o frio passou, esperem pelo próximo verão juntos, bem abraçadinhos e de capuz.
O verão se vai para que, na falta dele, os praieiros descubram outras maneiras de serem felizes na praia.

Eu sei como fazer isso e sei que você sabe também. Basta querer!

blog Vai pra Praia no inverno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s