Em 2016, surpreenda!

Porque o segredo da admiração está em surpreender.

Mesmo morando na praia e levando uma vida que muitos dizem ser um sonho, 2015 me cansou um pouco.
Não o ano em si, mas o que as pessoas fizeram dele.
Falta de respeito com as diferenças, grosserias, overdose de palavras bonitas vazias, sozinhas, sem nenhuma atitude pra acompanhar em anexo.
Gente que se arrasta e não anda. Gente sem energia, sem ideias, sem vontade, sem atitude.
2015 me deixou mais egoísta. Me fez querer estar mais comigo mesma, mesmo estando no meio de muita gente. Eu, eu mesma, a praia e os bons e poucos de sempre por perto.
Para o ano novo, não desejo uma vida nova porque já amo a que tenho, o que sou e como vivo.
Mas, apesar de tudo já estar bom, ainda vou fechar meus olhos à meia noite do dia 31, com os pés na areia e as ondas batendo nas pernas e, pedir sim, para que em 2016, a vida me surpreenda positivamente nos simples fatos de cada dia.
Não me deseje dias de sol, se não for para gastá-los comigo na praia.
Não peça permissão para me ver. Apenas apareça!
Não espere eu dizer qual o lado da praia que quero ficar, sendo que, estando ao seu lado, qualquer lugar me fará feliz.
Não me pergunte como ficarei na sua ausência. Apenas não vá embora.
Não tente me prender no trabalho com promessas vazias e financeiras, se o que me faz ficar, aumento nenhum pode comprar.
Não espere entusiasmo nas suas promessas de ligação, quando sei que elas não acontecerão. Apenas ligue e prove o contrário.
Não espere minha atenção quando estiver rodeado de uma multidão. Saiba me roubar só pra você e terá o meu melhor sorriso.
Não diga que vai voltar sem razão. Eu já sou feliz sozinha. Apenas volte se quiser, e me faça ainda mais feliz.
Não me peça para ficar. Me dê razões para não querer ir embora.
Não diga o quanto ocupada sou para estar com você. Apenas bagunce todos os meus horários e estraçalhe minha rotina sem pedir permissão.
Não me conte todas as suas fraquezas. Ajude-me também a superar as minhas.
Que 2016 traga consigo muitas praias admiráveis, mas, principalmente, seres humanos admiráveis com atitudes admiráveis.
Fora isso, os tradicionais desejos de tudo o que é simples e traz felicidade: praia, sol, areia, maresia e água salgada.

Feliz 2016 praieiros!

Vai pra praia 2016

Deixe um comentário

