Coisas para fazer na praia quando não dá praia

Ok, a gente ama a praia, espera enlouquecidamente para viver cada dia do verão intensamente, mas, vamos combinar que, às vezes, São Pedro não ajuda, né? A gente segue conferindo a previsão do tempo em todos os aplicativos, na web, na TV e nos jornais e nem sinal do Astro Rei dar as caras.

A gente já conversou aqui sobre o que fazer na praia no inverno (https://vaiprapraia.wordpress.com/2013/07/11/praia-no-inverno-e-agora-faco-o-que/) e, há duas semanas o Vai pra Praia foi desafiado pelo blog Antônia no Divã (http://antonianodiva.com.br/) a duplicar a lista publicada no blog ATL Girls (http://atl.clicrbs.com.br/atlgirls/2016/01/19/5-coisas-pra-fazer-na-praia-quando-nao-da-praia/) com atividades para fazer na praia quando não dá praia.

Não que a gente discorde da lista publicada. Mas a gente acha que, mesmo sem um dia de sol, praieiro que é praieiro não pode fugir da raia na primeira garoa.

P.S.: todas as dicas devem ser levadas em consideração caso você não surfe ou caso não tenha onda. Caso contrário, nós já sabemos das prioridades.

#1 Leitura em dia: artigos da faculdade, revistas do mês, jornal do dia, revistas de fofoca, seu blog preferido e livros de todos os tipos. Tudo isso pode ser atualizado em apenas um final de semana. Você não vai ter a televisão para tirar sua atenção, a geladeira para abrir e fechar a cada dez minutos e nem alguém convidando você para fazer qualquer coisa o tempo todo. A leitura pode ser feita da rede, de dentro do carro com vista para as ondas ou até mesmo debaixo do guarda-sol.

lendo_na_praia

#2 Chimas no carro: toda a praia tem aquele pico irado, onde todo mundo para o carro para conferir as condições do surf. Para os gaúchos, esse é o lugar perfeito para tomar um chimarrão em um dia sem praia e dar aquele check na galera surfando.

chimarrão no blog vai pra praia

#3 Vire fotógrafo (a): tá aí uma ótima chance para botar em prática seu olhar fotográfico. Com a chuva, as paisagens estão mais disponíveis e você não precisa disputar lugar com turistas alucinados querendo tirar fotos como se o mundo fosse acabar no dia seguinte. Pratique! Você tem tempo.

fotos na praia do Rosa

#4 Pensar em nada: já tentou? É uma tarefa cada vez mais difícil esvaziar a mente e oxigenar o cérebro para que novas ideias e percepções sobre qualquer coisa apareçam. Ou mesmo para buscar os tão sonhados momentos de paz. Caminhe na chuva até a beira da praia e, com certeza, encontrará um lugarzinho só seu. Mas não vá sair de casa com raios e trovões, hein?

pensar em nada na praia

#5 Ouvir música: Vale ouvir suas músicas prediletas, claro. Mas experimente ouvir também as favoritas dos amigos ou de quem estiver com você. Compartilhem playlists. Quando, nessa vida louca, você terá outro tempo disponível para parar e conhecer novos sons a não ser nas férias? Mas lembre-se! Nada de música extremamente alta para não atormentar o vizinho ao lado que pode estar tentando pensar em nada.

#6 De canto na casa do salva-vidas: já pensou em convidar aquele gatinho que você vive falando pelo “whats” para dar uma volta na praia em um dia de chuva? Façam o guarda-sol de guarda-chuva que tem espaço de sobra para os dois. Se a chuva engrossar, se abriguem embaixo da casinha dos salva-vidas e, se ele tiver de folga, tomem conta do espaço. É a chance de ter um date em um lugar diferente, fora da night e longe de todos os curiosos.

praia com chuva no blog Vai pra Praia

#7 Jogo de Cartas: Reúna a galera e se joguem no carteado! A nossa sugestão é de que a jogatina seja feita na área de casa (caso a sua tenha uma). O evento atrai vários curiosos e, muitas vezes acaba virando churrasco e festa.

jogando cartas na praia

#8 Imagem & Ação: Essa é pra quem quer chutar o balde da diversão e morrer de dar risada. Quando ainda acompanhado de alguns drinks esse jogo rende piadas e boas lembranças que duram muito mais que um dia de chuva ou todo um verão.

#9 Brigadeiro de colher: É a sua chance de comer sem culpa aquele brigadeiro direto da panela, bem quentinho, com um copão de água gelada. Afinal, você está na praia, está chovendo e a culpa, é claro, não é sua! Mas chame os amigos pra dividir, vai? Não seja egoísta!

#10 Vai Dormir Criatura: A gente reclama o ano inteiro que não tem tempo de dormir, que queria dormir depois do almoço, tirar um cochilo na rede, dar uma deitadinha antes da festa ou mesmo pegar no sono assistindo a um filme antigo. Pois então qual é o drama? Não se identificou com nenhuma das dicas acima e a chuva continua? Vai dormir! Sozinho, acompanhado, de conchinha, com o cachorro, na rede, na cama ou no sofá.

dormindo de conchinha na praia

Aproveite porque, certamente, os dias de sol virão e você vai precisar de bastante energia e disposição para tanta programação.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Coisas para fazer na praia quando não dá praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s