A ideia

E aí, desde que você é criança, já sabe que o lugar que te faz mais feliz no mundo é a praia. É lá que tudo de bom acontece na sua vida, seja no verão ou no inverno. O resto do tempo é só uma longa espera para poder voltar a botar os pés na areia. E você não entende por quê. Não entende de onde surgiu todo esse amor. Assim como não consegue se livrar dele.

Durante o verão tudo são flores, quer dizer, guarda-sóis. Pois nessa época, a maioria dos seres humanos quer fugir do calor e se enquadrar no “padrão bronze internacional”. É nesse período que você fica cheio de amigos loucos pra curtir férias, pegar praia e fazer festa até se acabar. Nesse período você é feliz como nunca!

Mas com o fim do calor e a chegada do inverno a moda muda. E a maioria daqueles seus amigos prefere fugir do vento, se entocar, ir pra serra comer fondue e encher a cara de vinho. Porque bonito e elegante mesmo é passar a tarde num belo café. Surfistas de prancha na mão são deixados de lado e facilmente substituídos por homens de sobretudo e sapato. Cangas coloridas viram mantas de lã marrom ou cinzas. E é aí que começa o pânico!

Mesmo que as idas ao litoral continuem ao longo do ano, a saudade é sempre grande e aumenta a cada dia de sol.

Saudade de um amor misturada com o gosto pela escrita deu origem ao Vai pra Praia!

Aqui o que se quer é dar espaço pra todo mundo que, assim como eu, morre de alegria quando está respirando maresia e sofre de falta de ar na cidade. Com fotos de bons momentos, depoimentos de praieiros apaixonados, dicas das praias preferidas, de onde ficar, o que fazer e quem conhecer, o Vai pra Praia! quer te levar pra praia sempre que você quiser, já que você ainda não realizou o sonho de morar lá. Onde quer que esse “lá” se localize.

Tudo isso sem aquela velha intenção e nem a pretensão de indicar os pontos mais visitados pelos turistas de cada praia, sem hotéis cinco estrelas e nem restaurantes mais caros presentes em guias gourmets. Nada disso. Como já foi dito no início, o Vai pra Praia! veio pra falar e abrir espaço aos amantes de qualquer praia do mundo e, que por um pequeno problema de geografia, ainda não tornaram-se bicuíras, caiçaras, nativos, enfim.

Seja bem-vindo! A casa é sua!

Quando puder, Vai pra Praia! E, quando a saudade bater, vaiprapraia.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s